SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

NOSSA HISTÓRIA

SINDETANOL, UMA HISTÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS AO LADO DOS TRABALHADORES


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Bicombustíveis de Presidente Prudente e Região, foi fundado como Associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool de Presidente Prudente, em 9 de Junho de 1984. Seu estatuto foi homologado em 14 de Janeiro de 1986 e reconhecido primeiramente sob a denominação de Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool de Presidente Prudente e Região.

Sediado na região do Oeste Paulista, este sindicado insere no seu dia a dia uma visão de preservação de direitos trabalhistas e sociais. Sua ação sindical é realçada pela presença nas portarias das empresas, visando realizar um diálogo direto e promover a qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias. A partir disso, mantém convênios com diversas empresas, possibilitando melhorar o acesso e atendimentos nas áreas de saúde, educação, odontologia, beleza, lazer, óticas, papelarias, oficinas, entre outras modalidades de serviços.

Sua sede atual, localizada em área de fácil acesso próximo ao Tênis Clube de Presidente Prudente, conta com uma edificação moderna e bem dividida. Com espaço de recepção e setores como secretaria, comunicação e departamento jurídico, além de sala de reuniões, auditório para 60 pessoas, cozinha, sala da presidência, do tesoureiro geral e do secretário geral, procuramos atender cada vez melhor, não só quanto ao trabalho de realização de homologações, mas em todas as demandas dos trabalhadores. Sua base territorial abrange 54 municípios do Oeste Paulista, onde estão instaladas e funcionando 10 usinas de fabricação de Álcool/Etanol. No total, o Sindetanol representa cerca de 3500 trabalhadores, já incluídas todas as categorias.

Em 2016, o Sindetanol completou 30 anos. Chegar a três décadas de existência, promovendo ações que visam a defesa dos interesses dos trabalhadores é, sem dúvida, uma conquista sem igual para nós do Sindetanol. Isso porque este sindicato tem, no pioneirismo do trabalho no setor de produção de etanol, o seu grande diferencial na história do Brasil. Afinal, ele é o primeiro sindicato de trabalhadores específicos do setor de Álcool/Etanol a ser reconhecido no país.

No ano passado, foram destaques na área de comunicação sindical, a produção e distribuição do Guia de Convênios, uma publicação de prestação de serviços, distribuída nos locais de trabalho, além da produção e lançamento da revista em homenagem aos 30 anos do Sindetanol, editada em parceria com a Força Sindical e Fequimfar.

Aliás, a comunicação sindical é um dos setores priorizados pela administração tanto no meio digital como no impresso, como forma de bem informar os trabalhadores. Além do espaço no jornal impresso, o sindicato realiza uma campanha de sindicalização permanente, inclusive online, por meio do site www.sindetanol.com.br, que disponibiliza serviços e informações importantes para a categoria.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas