Trabalhadores do setor de fabricação do álcool/etanol iníciam a campanha salarial e social - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Trabalhadores do setor de fabricação do álcool/etanol iníciam a campanha salarial e social

Dirigentes sindicais de todo o estado de São Paulo, representando mais de 35 mil trabalhadores nas indústrias de fabricação do álcool/etanol estão reunidos desde ontem, segunda-feira(12), em Álvares Machado, região de Presidente Prudente - SP.


O encontro visa a discussão e deliberação da Pré-Pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial e Social dos trabalhadores do setor.
A FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical, coordena o encontro que se encerra hoje(13). 


Durante o Seminário estão sendo avaliados uma série de dados econômicos do setor, como produção e produtividade, índice de emprego, importação e exportação de etanol. 


“Nos últimos anos, foi constatado um significativo desenvolvimento e consolidação do setor de fabricação do álcool/etanol no país.Hoje, o preço do produto, sua produtividade e o faturamento do setor estão em alta e por isso, nossa luta é para que os trabalhadores e trabalhadoras recebam a sua parte”, declara Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR."


Conforme o presidente do Sindetanol, Antonio Mendes Neto, a Pré-Pauta com as reivindicações também esta sendo elaborada, além da definição das estratégias para a negociação e mobilizações no setor, “estamos iniciando um trabalho diferenciado, nosso compromisso é com os trabalhadores e por eles estamos realizando um Seminário com uma visão mais abrangente de nossa categoria”.


“O movimento sindical já conquistou muita melhorias para a classe trabalhadora, como FGTS, adicionais, direito às férias, PLR, além de outros direitos que também proporcionam melhores condições na vida de todo cidadão. Vamos continuar somando nossos esforços, ao lado dos Sindicatos, junto a toda categoria, para melhorar ainda mais essas conquistas e ampliar nossos direitos”, declara Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR. 
A FEQUIMFAR e seus sindicatos filiados representam mais de 35 mil trabalhadores distribuídos nas usinas e destilarias de álcool/etanol em todo o estado de São Paulo, sendo que a data base da categoria é 1º de maio.

Principais Bandeiras de luta:
- Reposição das perdas salariais
- Aumento real
- PLR (participação nos lucros e/ou resultados)
- Fim da rotatividade da mão de obra
- Direito à qualificação e requalificação profissional
- Melhoria nas condições de saúde e segurança
- Igualdade de oportunidades



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas