Torneios: Trabalhadores e familiares prestigiaram as disputas em Santo Anastácio - SINDETANOL

“Uma verdadeira festa dos trabalhadores”, foi assim que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região (Sindetanol), Antônio Mendes Neto, resumiu as atividades da 22ª edição do Torneio de Futebol Médio e da 25ª edição do Torneio Campeões de Truco.

Este ano, os dois tradicionais eventos esportivos foram realizados no Clube Pimenta Doce, em Santo Anastácio, no sábado (28) e contaram com a presença de cerca de 500 pessoas. Ao todo, 12 times de futebol e 43 duplas de truco disputaram os torneios e contaram com o apoio e animação por parte das torcidas. Já, as partidas semifinal e final do futebol, que empolgaram a todos, foram transmitidas pela rádio Presidente Prudente AM, afiliada da Jovem Pan. Atuaram na transmissão os radialistas Geraldo Gomes, Thiago Caldeira e Marcos Chicalé.

Durante os eventos, foram sorteados vários prêmios, entre eles televisores de LED 32”. Também foi servido almoço aos presentes e tudo isso, muito bem animado pela apresentação dos cantores, Nilton e Nélton, que vieram de São Paulo, especialmente para a apresentação aos trabalhadores.
O presidente da Força Sindical São Paulo e vice-presidente do Sindetanol, Danilo Pereira da Silva, que é um dos fundadores do Sindetanol, também participou das atividades em Santo Anastácio representando a Fequimfar e a Força Sindical.

Ao falar aos trabalhadores, Danilo lembrou o início dos torneios, as dificuldades da fundação do sindicato e, elogiou o atual presidente e sua diretoria, por terem dado seqüência ao trabalho de buscar a qualidade de vida por meio do esporte e lazer. “Sei que não é fácil, mas, investir na saúde e qualidade de vida dos trabalhadores, é o melhor investimento que podemos fazer e isso tem sido feito pelo Toninho e a diretoria, parabéns a todos!”, disse Silva.

RESULTADOS

Truco - A dupla vencedora do Torneio de Truco foi formada pelos trabalhadores Julio César dos Santos e Wanderson Luís da Cunha, da Usina Rio Vermelho, de Junqueirópolis, os vice-campeões foram Diego dos Nascimento Pinto e Everton Inocêncio, da Destilaria de Álcool Califórnia Ltda (Dacal), de Parapuã, em terceiro lugar ficaram os representantes da Usina Alta Paulista(Usalpa), Valderi Alves e Lourival Corasi e o quarto lugar foi conquistado pela dupla Emílio Roberto Lopes e Expedito Barbosa de Oliveira, da Umoe BioEnergy, de Sandovalina.

Futebol – O time da Usina Conquista do Pontal (UCP) foi o campeão do Torneio de Futebol, a equipe vice-campeã foi a representante da usina Umoe BionEnergy, em terceiro lugar ficaram os atletas da Usalpa e em quarto lugar o time da Bioenergia do Brasil Ltda.

Os destaques do Torneio de Futebol foram os artilheiros Erik Barbosa de Lima (UCP) e Fernando Paulino (Umoe) ambos com 4 gols, além do goleiro menos vazado, Fabiano Fernandes (UCP) que sofreu apenas 3 gols.