Sindetanol participa da 17ª edição do projeto verão sem aids - SINDETANOL

Sindetanol participa da 17ª edição do projeto verão sem aids

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região (SINDETANOL), Milton Ribeiro Sobral (secretário geral), José Aparecido dos Santos (tesoureiro) e Carlos Alberto Rodrigues(primeiro secretário), participaram no sábado(21), da 17ª edição do projeto Verão Sem AIDS, em Praia Grande, no litoral paulista.

Promovido pela Federação dos Trabalhadores Nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e a Força Sindical Estadual São Paulo, em parceria com a FECOMERCIÁRIOS (Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo), o Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, CNTQ e demais entidades sindicais, públicas e privadas de todo Brasil, o Verão Sem AIDS, já se tornou tradicional em Praia Grande com a realização de shows musicais e demais atividades.

O Projeto Verão sem AIDS teve início em 1995, em meio às discussões sobre a AIDS nos locais de trabalho. O Departamento de Saúde do Trabalhador da FEQUIMFAR sentiu a necessidade de planejar ações que tivessem como principal objetivo prevenir e diminuir o número de casos de contaminação entre os trabalhadores. Assim, em 1996, aconteceu a 1ª edição do Projeto Verão sem AIDS, realizada com sucesso, na Colônia de Férias da FEQUIMFAR, na Praia Grande - SP. Desde então, já foram realizadas diversas palestras e oficinas de conscientização e prevenção da AIDS, além da distribuição de preservativos para a população, turistas e empresas do pólo petroquímico da Baixada Santista e comunidades locais.

Para o secretário geral do Sindetanol, Milton Sobral, é fundamental esta intervenção social promovida pelos sindicalistas em prol da população em geral. ”Temos uma função social e preservar a saúde dos trabalhadores e familiares, deve ser uma das prioridades dos setores sindicais e da classe patronal, o benefício é de todos”, afirmou Sobral.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fequimfar