Diretoria do Sindetanol participa de cerimônia de posse na Fequimfar - SINDETANOL

Diretoria do Sindetanol participa de cerimônia de posse na Fequimfar

O presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, o tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos e o diretor Celino de Matos, participaram na manhã desta quarta-feira(23), da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo(Fequimfar), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), realizada na sede da Fequimfar, em São Paulo.
Entre os integrantes da diretoria da Fequimfar, empossada nesta data, está o companheiro de longa jornada e também diretor do Sindetanol, Danilo Pereira da Silva, reeleito vice presidente da Fequimfar.
Conforme Sobral, que também foi empossado no Conselho Político Consultivo da Fequimfar, é preciso apoiar está nova diretoria e estar junto com a entidade que, de fato, representa os interesses dos trabalhadores e faz, da luta por direitos trabalhistas e sociais, a razão de sua existência. “Estamos juntos com a Fequimfar e nossa luta é em benefício dos trabalhadores, só assim avançaremos rumo a novas conquistas, afirmou o presidente do Sindetanol.
Sérgio Luiz Leite, presidente da Fequimfar, destacou a importância deste momento para a Fequimfar. “A diretoria da Federação dos Químicos de SP está sendo empossada em um momento repleto de desafios para o movimento sindical e para a classe trabalhadora, mas reafirmamos que nossas ações continuarão norteadas pela defesa de direitos e pelo fortalecimento da organização e da estrutura sindical. Uma gestão orientada para dar total apoio aos Sindicatos filiados, buscando a coletividade e a intensificação das lutas por mais conquistas nas bases e também nas grandes questões nacionais.”
Prestigiaram o evento dirigentes dos 33 Sindicatos filiados a entidade que juntos, representam cerca de 165 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo, distribuídos nos segmentos químicos, farmacêuticos, produção de álcool, plástico, tintas e vernizes, lápis, abrasivos, fertilizantes, cosméticos, perfumarias, defensivos agrícolas, brinquedos e instrumentos musicais, entre outros.

Eleição da FEQUIMFAR

Em abril(2017) foi eleita a nova direção da Federação dos Químicos e será presidida por Sergio Luiz Leite, que comandará a entidade pelo quadriênio 2017/2021, e terá como vice presidente, Danilo Pereira da Silva, secretário-geral, Edson Dias Bicalho, e Jurandir Pedro de Souza, como tesoureiro-geral.
A diretoria da FEQUIMFAR é composta por 26 membros, além do Conselho Político Consultivo, com representantes de todos os 33 Sindicatos filiados.

Fonte: Com informações do Depto. de Imprensa da FEQUIMFAR
Fotos: Depto. de Imprensa da FEQUIMFAR