Químicos de Presidente Prudente fecham primeiro acordo coletivo no setor do etanol - SINDETANOL

Em assembleia realizada no dia 16 de maio nas empresas Alcídia, em Teodoro Sampaio, e UCP- Usina Conquista do Pontal, de Mirante do Paranapanema, do grupo Odebrecht, os trabalhadores aprovaram proposta da empresa de reajuste salarial de 5%, retroativo a 1º de maio, para todas as faixas salariais. Além disso, foi acordada a manutenção das demais cláusulas do acordo, que serão estendidas por mais um ano.

Milton Sobral, presidente do STI Presidente Prudente, comemora a conquista e destaca que o reajuste representa um aumento real de 0,97%, beneficiando cerca de 700 trabalhadores. Ele também reitera que a mobilização continua, para que os trabalhadores das demais usinas e destilarias da região sejam contemplados com bons reajustes.

A Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores nas usinas e destilarias que produzem álcool/etanol, no estado de São Paulo, teve início no dia 16 de março deste ano, quando no Seminário de Negociação Coletiva dos trabalhadores do setor, os representantes dos mais de 30 mil trabalhadores deliberaram a Pauta de Reivindicação da categoria. A data base da categoria é 1º de Maio.

Texto: Fequimfar/AI        Foto: José Aparecido dos Santos/Sindetanol           Fontes: Fequimfar/AI – Sindetanol/AI