Sindetanol participa de entrega da pauta de reivindicações da categoria química e plástica - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol participa de entrega da pauta de reivindicações da categoria química e plástica

Na quinta-feira, 22 de setembro, lideranças da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ) e de seus Sindicatos entregaram a Pauta de Reivindicações da categoria química e plástica, aos representantes patronais do Grupo CEAG 10, em reunião realizada na sede do SINDPLAST, na Av. Paulista, 2439 – 8º andar, em São Paulo SP. A data-base da categoria é 1º de novembro.

Conforme o presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, é preciso deixar claro que as ações dos sindicatos filiados à Federação serão pautadas por fatos. Entre eles, está a tendência de queda da inflação, a queda nos preços da nafta e do petróleo, a desvalorização cambial, além do crescimento das remessas de lucros e dividendos das empresas para o exterior, entre outros fatores constatados pelo DIEESE.

“Destaco também a união de esforços, junto à base, na mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, para que a exemplo do que conseguimos nas Campanhas Salariais do primeiro semestre, dos setores etanol e farmacêutico,  possamos concretizar no setor químico, nossas reivindicações pelo reajuste salarial e por novas conquistas para a categoria”, afirmou Leite. 

Durante a entrega da pauta, o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, disse que é preciso valorizar ainda mais a mobilização nas bases, integrando interesses e necessidades gerais com as realidades locais. “Temos realidades locais diferentes, com necessidades trabalhista e social iguais. Precisamos avançar nas reivindicações, visando uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores, caminhando lado a lado, mas sem abrir mão de conquistas já efetivadas”, alertou Sobral.

A FEQUIMFAR e seus 33 Sindicatos filiados representam mais de 150 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes.

Os Químicos da Força reivindicam:

Reajuste: 2% de aumento real mais INPC do período, estimado em 9,11 % pelo INPC
Piso de R$ 1.550,00
Piso para técnico de R$ 2.100,00
PLR no valor de 2 salários normativos

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Fequimfar

Fotos: Sérgio Borges -  AI Fequimfar



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas