SINDETANOL REALIZA ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL NA USINA CALIFÓRNIA - SINDETANOL

SINDETANOL REALIZA ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL NA USINA CALIFÓRNIA

Estamos realizando as assembleias da Campanha Salarial e Social 2016-2017. Na manhã desta segunda-feira (15), promovemos mais um encontro com os(as) trabalhadores(as) da Usina Califórnia(Dacal), em Parapuã(SP).
Na ocasião, fizemos a exposição das duas propostas feitas pela empresa e, em seguida, uma votação secreta para decidir pela aceitação ou não das condições oferecidas. Para atingirmos o maior número possível de trabalhadores, retornaremos ainda hoje, no período noturno, para realizarmos outra assembleia e votação.
Nosso objetivo, acima de qualquer coisa, é levar ao conhecimento dos trabalhadores o posicionamento das empresas diante das reivindicações presentes na pauta de negociação. Desta forma, clara e transparente, queremos chegar a um acordo sim, mas que não seja por meio da retirada de conquistas trabalhistas e sociais já presentes na vida destes trabalhadores e familiares.
Para o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, é muito importante que todos os trabalhadores participem das assembleias e conheçam a situação real das negociações. “Precisamos lembrar que, trabalhadores bem informados e conscientes de seus direitos se tornam parte ativa nas decisões, posição que favorece o fortalecimento da representatividade”, disse Sobral.