Sindiálcool de PP participa de entrega da pauta para a Unica - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindiálcool de PP participa de entrega da pauta para a Unica

Os dirigentes dos 13 sindicatos filiados à Fequimfar – (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Pulao), que integram o setor de produção de álcool combustível/etanol, realizaram dia 30 de março, juntamente com a direção da Fequimfar, a entrega da pauta de reivindicações ao setor patronal, representado pela Unica – União da Indústria de Cana-de-açucar.


No encontro promovido na sede da entidade patronal, e que contou com a presença do Presidente e CEO(principal executivo) da Única, Marcos Sawaya Jank e Elimara Sallum, responsável pela assessoria sindical da Única, tanto os dirigentes sindicais, como os representantes das empresas, expuseram seus pontos de vista em torno de diversas questões. 


Em especial foram debatidas com maior ênfase a questão da negociação salarial em nível estadual e a formação de um grupo de trabalho para avaliação das demais reivindicações contidas na pauta dos trabalhadores. Após várias considerações, com alguns momentos de tensão visíveis inclusive na fala dos participantes, não houve nenhuma definição sobre os temas inicialmente abordados. 


Diante dos impasses surgidos, foi feito um compromisso de ambos os lados. Foi definida uma nova reunião para o próximo dia 14 de março, quando então a entidade patronal vai transmitir sua posição oficial sobre as reivindicações constantes na pauta entregue. Por sua vez, a Fequimfar, por meio de seu presidente Sérgio Luiz Leite, se comprometeu em nome dos 13 dirigentes presentes, a avaliar o documento também entregue pela direção da Única.

Também ficou acertado que não haverá entrega das pautas nas bases até o próximo dia 13 de março, data em que a diretoria da Única se reunirá em assembléia para avaliar entre outros assuntos, a pauta das reivindicações.



PALAVRA DO PRESIDENTE

13/07/2020

Tempos difíceis necessitam de novo olhar e união

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas