SINDETANOL, FEQUIMFAR E SINDICATOS FILIADOS PROMOVEM ASSEMBLEIA NA USINA CONQUISTA DO PONTAL - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

SINDETANOL, FEQUIMFAR E SINDICATOS FILIADOS PROMOVEM ASSEMBLEIA NA USINA CONQUISTA DO PONTAL

 

Na manhã desta sexta-feira(10), a diretoria do Sindetanol e dirigentes de sindicatos filiados à Fequimfar – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Estado de São Paulo, Força Sindical e Conselho intersindical de Presidente Prudente, realizaram assembleia da campanha salarial 2016, na Usina Conquista do Pontal, do grupo Odebrecht, em Mirante do Paranapanema.

Esta mobilização sindical, no formato de caravana, teve início dia 1º junho e está sendo encerrada hoje na região de Presidente Prudente. Os sindicalistas percorreram todo o estado de São Paulo, levando aos trabalhadores das usinas de Etanol-Álcool informações sobre a situação da Campanha Salarial e Social 2016.

Nestas ações os sindicalistas abordam diversas questões, todas relacionadas às reivindicações da pauta aprovada, inclusive detalhando os procedimentos das negociações.
As rodadas de negociações com representantes das empresas já foram iniciadas. Porém, até agora, o que se vê é uma reprise de conversações anteriores, onde a estratégia do setor patronal é oferecer o mínimo possível sob a alegação de dificuldades financeiras e a crise econômica do país.

 A data-base da categoria é 1º de maio. O propósito dos dirigentes sindicais é agilizar estas negociações e encerrar a campanha de forma positiva, tomando as providências conforme o andamento das negociações.

Segundo o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, as ações sindicais da campanha salarial são realizadas em nível estadual, o que fortalece o trabalho dos sindicatos, pois melhora as condições de se fazer grandes mobilizações e, se necessário, partir para algo mais forte como por exemplo uma greve.

“Hoje atuamos em conjunto e queremos solucionar as dificuldades de forma ágil. Com isso, a categoria se fortalece, o trabalhador fica mais seguro para participar das assembleias e outras ações que se fizerem necessárias. Sabemos o que queremos, temos consciência do que reivindicamos e esperamos promover a assinatura dos acordos coletivos de trabalho o mais rápido possível”, afirmou Sobral.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas