SINDETANOL REALIZA ASSEMBLEIAS NAS USINAS E DISCUTE A PRÉ-PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL E SOCIAL 2016 - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

SINDETANOL REALIZA ASSEMBLEIAS NAS USINAS E DISCUTE A PRÉ-PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL E SOCIAL 2016

A diretoria do Sindetanol, por meio de ação coordenada a partir do cronograma já aprovado no Seminário de Negociação Coletiva do setor do Etanol, realizado nos dias 2 e 3 de março, iniciou na manhã desta segunda-feira (21), nas Usinas Branco Peres(Adamantina) e Umoe Bioenergy(Sandovalina), as assembleias com os trabalhadores da sua base territorial. O objetivo é discutir e votar a pré-pauta de reivindicações para a Campanha Salarial e Social 2016-2017.
Com sua data-base em 1º de maio, a categoria já se mobiliza no estado de São Paulo com o objetivo de agilizar o processo de diálogo para aprovar uma pauta de reivindicações que espelhe a realidade e necessidades dos trabalhadores. Na sequência, os dirigentes sindicais filiados à Fequimfar, entregarão a pauta para os representantes do setor patronal para o início das negociações. O propósito é que este ano a Campanha Salarial e Social não se prolongue desnecessariamente.
Segundo a Fequimfar, ao todo, são mais de 30 mil trabalhadores distribuídos em todo o estado de São Paulo, nas usinas e destilarias que produzem álcool/etanol e que devem ser mobilizados pelo reajuste salarial, aumento real, em defesa do emprego e por melhores condições de trabalho.
Para o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, é importante este momento de contato direto com os trabalhadores. Sobral ressalta que, está proximidade permite abrir um diálogo franco e claro, no qual uma das metas é ouvir sugestões e também reclamações dos trabalhadores. “ Queremos ouvir, refletir e decidir junto com os trabalhadores, pois são a razão principal de nossas ações e a parte que mais pode ser beneficiada com novas conquistas”. 
Conforme Sergio Luiz Leite, presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindical, o setor de produção de Álcool/Etanol é um dos setores que mais sofreu nos últimos tempos está retomando o fôlego com índices que mostram o aumento do consumo de álcool combustível, aumento nas vendas de etanol hidratado pelos distribuidores de combustíveis e lucros em várias empresas do setor. Sendo assim, a categoria estará mobilizada e unida para que possamos conquistar reajustes que condizem com a realidade do setor. Leite lembrou que, “é um comprometimento da Fequimfar a instalação de grupos permanentes de discussão por empresas, objetivando sempre a luta por mais direitos e conquistas para a categoria”.

Fotos - Sérgio Borges-Sindetanol



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas