Trabalhadores do setor de produção de etanol do estado de São Paulo aprovam Pauta de Reivindicações - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Trabalhadores do setor de produção de etanol do estado de São Paulo aprovam Pauta de Reivindicações

Lideranças da Fequimfar e dirigentes de sindicatos filiados deram mais um passo em direção ao início dos diálogos da Campanha Salarial e Social 2015. No último dia 10 de abril, na sede da Fequimfar, em São Paulo, os sindicalistas aprovaram a pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor de produção de etanol do estado de São Paulo. A data-base da categoria é 1° de maio.


Entre outras reivindicações presentes na pauta, se destacam os pedidos de defesa do emprego, reajuste salarial com o INPC do IBGE e mais 5% de aumento real, além da PLR(Participação nos lucro e/ou resultados) equivalente a dois salários normativos.


A Fequimfar representa mais de 35 mil trabalhadores, distribuídos nas usinas e destilarias de álcoo/etanol em todo o estado de São Paulo. No próximo passo, a Fequimfar e os sindicatos filiados entregarão, ainda este mês, a pauta de reivindicações para a bancada patronal e iniciam-se as conversações.
Para o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite, é preciso destacar que,“As medidas do Governo Estadual e Federal como ajustes fiscais, aumento do percentual de etanol misturado à gasolina, desoneração e a retomada da CIDE no preço da gasolina, estão beneficiando o setor sucroalcooleiro e os trabalhadores têm o direito de receber a sua parte.”


Não ocasião o secretário geral da Fequimfar, Edson Dias Bicalho, lembrou aos presentes que, “A inflação já prejudicou o poder de compra dos trabalhadores, sendo assim, nosso objetivo maior é de que esta campanha salarial conquiste a recomposição das perdas e o aumento real dos salários.”
Também presente ao encontro, o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, em contato com o demais dirigentes, fez um breve relato de como foram as assembleias nas usinas da região do Oeste Paulista, área de atuação do Sindetanol. 


Sobral destacou, em especial, a importância da união em prol da agilidade nas ações da Campanha e a boa receptividade dos trabalhadores nas portas das empresas.``Nosso foco está bem definido, mas precisamos ficar atentos às agendas e, mais do que nunca, deixarmos bem claro a necessidade de avançarmos em algumas reivindicações já discutidas’’, afirmou Sobral.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Fequimfar.
 



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas