Sindetanol promove assembleias da campanha salarial 2015-2016 - SINDETANOL

Sindetanol promove assembleias da campanha salarial 2015-2016

Na manhã desta terça-feira(7) realizamos mais uma assembleia da Campanha Salarial e Social 2015-2016, desta vez foi na empresa Glencane Bioenergia S/A, mais precisamente na Glencane – unidade Rio Vermelho, em Junqueirópolis-SP. Como em outras ocasiões tivemos a oportunidade de abordar os temas presentes na pré-pauta de reivindicação da categoria e recebemos o apoio dos trabalhadores para que continuemos a jornada com as reivindicações apresentadas.

Nossa luta em defesa dos direitos trabalhistas e sociais não cessa e é claro que também estamos atentos aos nossos demais deveres, pois temos objetivos bem definidos, mas este é um momento único e essencial para todos. Em primeiro lugar, nos mobilizamos para obtermos a manutenção das conquistas. Na sequência, trabalhamos por novas conquistas, reivindicando melhorias na qualidade das jornadas de trabalho e na vida dos(as) trabalhadores(as).

É certo que, em algumas ocasiões, não podemos esperar as coisas acontecerem, pois a luta é constante e árdua, é nesse momento que precisamos sair em busca de nossos ideais. A realização da Campanha Salarial é um destes períodos específicos. Neste início de Campanha Salarial 2015-2016, um dos papéis que nos cabe é levarmos as informações atualizadas para os locais de trabalho e, ao mesmo tempo, mostrarmos a necessidade de fazermos esta jornada unidos, fortalecidos como categoria.

Já estamos levando as informações da pré-pauta para todos, finalizando esta etapa do trabalho que apenas se inicia. Neste momento, nossa agenda está voltada para a aprovação da pauta e posterior entrega para os representantes do setor patronal. Sabemos da realidade do setor e também das necessidades dos trabalhadores, com estes pontos bem definidos temos a certeza de que nossas ações seguirão em apenas uma direção, a do diálogo claro e a apresentação dos fatos visando novas conquistas.

Para o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, é preciso destacar que, durante os contatos nas assembleias, o sindicato tem recebido muitos pedidos dos trabalhadores. Segundo Sobral, algumas solicitações já estão contempladas no texto da pré-pauta, outras ainda merecem mais discussões. ``Tenham a certeza, nossa expectativa é a de que, se necessário, mobilizaremos os trabalhadores do setor e resolveremos várias situações juntos”, afirmou o presidente do Sindetanol.

Recentemente, ao falar sobre o empenho dos trabalhadores em participar das atividades da Campanha Salarial e Social, Sobral elogiou a acolhida dos trabalhadores aos diretores que estão realizando as visitas nas diversas empresas e, principalmente, a participação nas assembleias. “Independente de algumas situações como os horários de turnos, eles(as) não têm medido esforços para participarem das assembleias. É fundamental se interessar por estas questões que refletem diretamente em nossa vida pessoal e na família, pois a participação ativa nos garante, no mínimo, uma unidade forte e decidida, capaz de avançar rumo à novas conquistas”, lembrou Sobral.