Usina Floralco demite funcionários e encerra atividades desta safra - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Usina Floralco demite funcionários e encerra atividades desta safra

A usina Floralco Açúcar e Álcool, de Flórida Paulista, demitiu cerca de 250 trabalhadores entre os setores administrativo e industrial, além de vender a cana que seria utilizada nesta safra e, com isso, ocorreram as demissões dos trabalhadores e a paralisação das atividades de produção.


A decisão da demissão, que foi tomada no último dia 9 de junho, é reflexo dos inúmeros problemas enfrentados pela empresa que se encontra em processo de recuperação judicial desde junho de 2010, além das dívidas trabalhistas recentes.


Em abril de 2013, durante assembléia de credores foi aprovada a venda da Floralco Açúcar e Álcool, de Flórida Paulista para a holding GAM Participações e Empreendimentos S/A, sediada em São Paulo, e que atua nos setores de cana, soja e pecuária em diversos Estados brasileiros.
Para o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, esta situação é lamentável, “há tempos estamos com os trabalhadores mobilizados, atentos para que tivéssemos uma resposta diferente aos problemas apresentado pela empresa”.


Após a assembléia realizada na manhã de ontem, terça-feira (11), em Flórida Paulista, foi decidido pelos trabalhadores que: se a empresa não pagar as verbas rescisórias até o próximo dia 23 de junho, que é o prazo máximo para quitação das verbas rescisórias, o sindicato e seu departamento jurídico, estarão novamente reunidos com os trabalhadores em Flórida Paulista, mas desta vez será para juntar os documentos necessários para ingressar com o processo na justiça do trabalho, pleiteando todos os direitos trabalhistas.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas