Prolub demite funcionários e não paga dívidas trabalhistas - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Prolub demite funcionários e não paga dívidas trabalhistas

Cerca de 20 trabalhadores da Prolub Rerrefino de Lubrificantes Ltda, sediada no Distrito Industrial de Presidente Prudente, estão revoltados com a direção da empresa, eles foram demitidos sem o pagamento dos direitos trabalhistas.


Segundo alguns trabalhadores, que procuraram o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustíveis de Presidente Prudente e Região (Sindetanol), após a greve ocorrida no mês passado, devido à falta de pagamentos, a empresa fez uma lista de profissionais e rescindiu o contrato de trabalho dos “escolhidos”, porém não foram pagas as verbas rescisórias. 


Ainda, conforme os trabalhadores demitidos, que preferem não se identificar, “a alegação da direção da empresa é a de que a Prolub não tem condições financeiras de quitar os débitos e que, os trabalhadores devem buscar seus direitos no sindicato ou na justiça”.


Para o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, “A Prolub há tempos vem desrespeitando os direitos dos trabalhadores e agora, com estas demissões ilegais, sem arcarem com as obrigações trabalhistas, a coisa piorou. Esperamos que a empresa regularize a situação cumprindo a lei, sem precisarmos tomar outras providências”, destacou Sobral.


Sobral ainda faz um alerta aos trabalhadores, “é preciso destacar que, na verdade, a empresa esta tentando se eximir de suas responsabilidades legais, sob a alegação de que o sindicato vai resolver este problema. O sindicato vai sim tomar providências cabíveis, mas o pagamento dos direitos trabalhistas é de total responsabilidade da empresa”.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas