Trabalhadores paralisam os serviços na Decasa em Caiuá - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Trabalhadores paralisam os serviços na Decasa em Caiuá

Cerca de 220 trabalhadores do setor operacional da Destilaria Decasa Açucar e Álcool de Caiuá, paralisaram as atividades desde as 7h desta quarta-feira (10). Conforme foi apurado no local, pelos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química, Farmacêutica e Fabricação de Álcool de Presidente Prudente e Região (Sindiálcool), a falta do pagamento referente a janeiro motivou esta ação.


Em conversa com os trabalhadores, o presidente do Sindiálcool, Antônio Mendes Neto, constatou que a promessa de pagamento efetuada pela direção da empresa. não foi cumprida e que a situação permanecerá inalterada enquanto não for realizado o pagamento para todos.


“Não adianta tentar ficar com conversas e promessas, sem uma atenção para com os direitos do trabalhador. O pagamento do salário pelos serviços prestados, é fundamental para uma boa relação entre o patrão e o trabalhador”, ressaltou Neto.


Ao abordar os próximos passos desta paralisação dos trabalhadores, Neto destacou “Assim que o pagamento for feito, teremos uma assembleia para definir a situação, creio que se pagarem de manhã, os trabalhadores voltam imediatamente, porém se for só no fim da tarde, voltam somente na sexta-feira”.
Segundo os trabalhadores, foi combinado que eles ficariam em frente a Destilaria até as 15h de hoje, quando então seriam liberados pela comissão da paralisação para irem para suas casas e retornarem amanhã, quinta-feira (11).



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas