Sindetanol sedia capacitação das Comissões Municipais de Emprego na região de Prudente - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol sedia capacitação das Comissões Municipais de Emprego na região de Prudente

A 16ª capacitação de Comissões Municipais de Emprego, encontros realizados por meio da parceria entre a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), e CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal Prefeito Faria Lima), esta sendo realizada hoje em Presidente Prudente.
O encontro, organizado pela Comissão Estadual do Emprego (CEE), teve início às 9h30, no auditório da sede do Sindetanol e tem como objetivo capacitar as Comissões Municipais do Emprego da região de Presidente Prudente.


Segundo informação da SERT, o encontro dá sequência aos trabalhos iniciados em 2013, que apresentaram políticas públicas de emprego às CMEs de todo o Estado. A última capacitação do calendário de 2013 da CEE será realizada na região de Franca, na próxima quinta-feira (27). 


Para o vice-presidente da CEE e secretário adjunto da pasta do Emprego, Eufrozino Pereira da Silva, “a região de Presidente Prudente tem se destacado na questão da capacitação da CME da região e que, este trabalho tem permitido a identificação das necessidades dos municípios”.


Ao falar sobre o que representa a formação e a participação dos membros das CME para a sociedade, Pereira destacou que, “Precisamos que cada membro das CME realmente se comprometa com a essência deste trabalho, que, acima de tudo, é buscar soluções para os problemas sociais por meio do trabalho. Dessa forma, a região de Presidente Prudente conhecerá melhor os recursos disponibilizados pelo governo para o desenvolvimento local ”.


Conforme o diretor da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), da região de Presidente Prudente, Paulo Lopes, é preciso enfatizar que, “somente com o envolvimento e compromisso dos cerca de 30 municípios presentes na capacitação de hoje, é que poderemos mudar a realidade social da geração de emprego e renda na região e, é com isso que contamos ao realizarmos ações desta natureza”.


O anfitrião do encontro, o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, lembrou aos presentes que é muito importante sediar uma ação como esta do SERT pela oportunidade oferecida para a região. “Assim como o Sindetanol, que atua em benefício dos trabalhadores, esta é uma iniciativa que visa dar atenção aos trabalhadores, e fazer da geração de emprego e renda um dos pontos altos do desenvolvimento da região”, afirmou Sobral.
Sobre a Comissão Estadual do Emprego
A CEE tem como objetivo auxiliar na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo. Por meio de reuniões periódicas, a CEE, organizada de forma tripartite – Poder Público, Trabalhadores e Empregadores-, busca soluções para o desemprego no Estado.
Serviço: Para saber mais sobre a CEE e os programas da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, acesse: www.emprego.sp.gov.br.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas