Trabalhadores da Usina Floralco entram em greve para receberem salário atrasado - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Trabalhadores da Usina Floralco entram em greve para receberem salário atrasado

Cerca de 300 trabalhadores da Usina Floralco, de Flórida Paulista, estão em greve desde às 7h desta segunda-feira (9), o motivo da paralisação é o atraso no pagamento dos salários do mês de novembro. Aproximadamente 50 carretas estão na porta da empresa aguardando para descarregar ou carregar os produtos destinados à produção de Etanol.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Bicombustível de Presidente (Sindetanol), Milton Sobral, a paralisação afeta de forma direta aproximadamente 1,5mil trabalhadores, distribuídos em vários setores da usina.


Segundo alguns trabalhadores, não é a primeira vez que enfrentam este problema, pois o pagamento de outubro também foi recebido com atraso e que a empresa se comprometeu a efetuar o pagamento até a próxima sexta-feira (13), mas eles não acreditam mais nas promessas da direção da empresa e resolveram entrar em greve. 


Ao iniciar a paralisação, juntamente com os trabalhadores, Sobral, disse que a greve foi decidida em assembléia pelos trabalhadores e que a empresa foi legalmente informada do procedimento que é direito dos trabalhadores. Para o dirigente sindical, “atrasar os salários compromete a vida do trabalhador que tem compromissos financeiros já assumidos, por isso não tivemos alternativa. Agora, com a mobilização dos trabalhadores só sairemos daqui após o pagamento dos salários e a regularização da situação”.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas