Regional da força sindical sp reúne filiados em Presidente Prudente - SINDETANOL

Regional da força sindical sp reúne filiados em Presidente Prudente

A diretoria da Força Sindical Regional de Presidente Prudente promoveu na terça-feira (5) reunião com os dirigentes dos sindicatos filiados à Central. O encontro foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol, Biocombustível de Presidente Prudente e Região (Sindetanol).

Na ocasião, além dos presidentes dos sindicatos filiados à Força Sindical na região de Presidente Prudente, também participaram do encontro o presidente da Força Sindical – São Paulo, Danilo Pereira da Silva, o secretário geral, Hélio Herrera Garcia(Peninha) e o diretor regional Carlúcio Gomes da Rocha.

Em meio às perspectivas de reestruturação das ações da Força Sindical em nível nacional, foram abordadas questões como a análise conjuntural: PL 4330, o fator previdenciário, reajuste dos aposentados; indicação e participação em conselhos e comissões; eleições de sindicatos; processos do FGTS e PIS/PASEP; administração da regional (local, estrutura de atendimento aos filiados, etc.);reunião de planejamento da regional e estabelecimento de cronograma de reuniões, entre outros temas.

Como diretor regional,Rocha destacou a importância de se promover encontros desta natureza, principalmente para trazer esclarecimentos aos sindicatos filiados.“estar nos locais onde as mobilizações acontecem é fundamental, assim estabelecemos um maior diálogo nas bases, visando novas conquistas para os trabalhadores”, afirmou o diretor.

Para o presidente anfitrião, Milton Ribeiro Sobral, do Sindetanol, “planejar as ações a partir das necessidades apontadas pelos sindicatos é, acima de tudo, ouvir a voz dos trabalhadores e isso, a exemplo deste encontro hoje, a direção da Força Sindical tem procurado fazer cada vez melhor”.