Proposta de recuperação judicial da Decasa é aceita - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Proposta de recuperação judicial da Decasa é aceita

A proposta de recuperação judicial da Usina Decasa, de Marabá Paulista, foi aprovada em assembleia realizada em Presidente Venceslau. Agora, com a chancela de credores da empresa, o administrador responsável pelo caso enviará os documentos da reunião para homologação.


No encontro, foram discutidos os detalhes da proposta, além de ser aberto espaço para manifestação dos credores e posterior votação.


Desde 2010, a Decasa passa por processo de recuperação judicial. Em dezembro de 2012, a empresa dispensou cerca de 1,3 mil trabalhadores, sem pagar o salário do mês, o 13º salário e o valor de duas cestas básicas, procedimento administrativo que gerou mobilização dos sindicatos e trabalhadores, conforme publicado na mídia.

Confissão de Dívidas

Em relação aos créditos salariais, foi assinado um documento denominado "Confissão de Dívidas", instrumento pelo qual, independente de qualquer outra situação, a Decasa assumiu oficialmente as pendências com os trabalhadores.
Pela Confissão de Dívidas, estabelecida com a diretoria do Sindetanol antes da aprovação do plano de recuperação judicial, está previsto o pagamento da primeira parcela dos valores devidos aos trabalhadores em junho deste ano.


Para o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, o resultado da assembleia foi positivo. "Pois aponta para uma solução menos traumática do que a decretação de falência, medida que certamente provocaria uma demora maior para a solução das pendências", analisa.


“Desde que a empresa cumpra com os prazos e condições aprovadas, a recuperação judicial deverá permitir a liquidação destas pendências e finalizar este triste episódio, que tanto tem prejudicado os trabalhadores", conclui.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas