Força Sindical de SP promove 1ª Plenária Preparatória para o Congresso Estadual - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Força Sindical de SP promove 1ª Plenária Preparatória para o Congresso Estadual

A Força Sindical de São Paulo realizou ontem (14), na sede do Sindicato dos Aposentados, em Araçatuba, a 1ª Plenária Preparatória para o Congresso da Força Sindical do Estado de São Paulo. Estas Plenárias são o órgão máximo de deliberação das entidades filiadas e têm o objetivo de discutir temas aprovados para o 7º Congresso Nacional, sempre em sintonia com a realidade do Estado de São Paulo e visando o Congresso Estadual.


Em conformidade com o regimento de funcionamento das Plenárias Preparatórias, serão promovidas quatro Plenárias em diferentes regiões do estado.
Entre os temas a serem discutidos nas Plenárias, se destacam a agenda da Central e as ações sindicais para os próximos quatro anos, as políticas de incentivo ao crescimento econômico e ao desenvolvimento do país, a reforma da legislação trabalhista e da organização sindical, a política internacional da Força Sindical, as iniciativas orientadas para o fortalecimento da Força Sindical, a proposta de novo Estatuto da Força Sindical e as diretrizes políticas e organizacionais específicas da Força Sindical no Estado de São Paulo.


Ao falar sobre a participação das entidades filiadas à Força Sindical e dos vários segmentos presentes nesta primeira Plenária, Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical São Paulo, se mostrou satisfeito, em especial, com o nível das abordagens dos temas, e lembrou que, “temos que discutir e apresentar respostas às novas demandas trabalhistas e sociais. Acredito que nas quatro Plenárias previstas alcançaremos nosso objetivo já de olho no 7º Congresso Nacional”, destacou Silva. 


Para o Diretor Regional da Força Sindical e presidente do Sindalim de Presidente e região, Carlúcio Gomes da Rocha, esta 1ª Plenária é um passo importante para o fortalecimento da Força Sindical em todas as suas áreas de atuação. “As Plenárias trazem à tona uma realidade ampla, e aponta os caminhos para termos uma Central em sintonia com a realidade e transformações da sociedade”, afirmou Rocha. 


O presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, destacou a importância das Plenárias para a renovação dos debates em nível estadual e nacional. “Estes encontros permitem aos filiados da Força Sindical uma abordagem direta, mostrando caminhos diferentes, para solucionar problemas que afetam a organização sindical e os trabalhadores nos diferentes setores”, disse Sobral.

Serviço - As próximas Plenárias da Força Sindical - São Paulo serão realizadas conforme a programação abaixo:
2ª – Plenária – dia 04 de abril de 2013, na região de Ribeirão Preto
3ª – Plenária – dia 09 de maio de 2013, na região de Piracicaba
4ª – Plenária – dia 14 de março de 2013, na região da Praia Grande



PALAVRA DO PRESIDENTE

13/07/2020

Tempos difíceis necessitam de novo olhar e união

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas