Setor do Álcool/Etanol inicia Campanha Salarial e Social 2013/2014 - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Setor do Álcool/Etanol inicia Campanha Salarial e Social 2013/2014

Dirigentes e lideranças sindicais de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e de 12 regiões do estado de São Paulo estão reunidos desde ontem (12), no Obeid Plaza Hotel, em Bauru (SP), no Seminário de Negociação Coletiva do Setor da Fabricação de Etanol, que se encerra hoje.


Os sindicalistas, coordenados pela Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), discutem a pré-pauta de reivindicações da categoria, que tem como destaques um reajuste com base na inflação do período (6,67% - INPC estimado) + 5% de aumento real, piso salarial de R$ 1.250,00, PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 02 pisos normativos e melhoria nas condições de saúde e segurança.


Segundo informações do secretário geral da Fequimar, Edson Dias Bicalho, a data base da categoria é 1º de maio e nos próximos dias, a pré-pauta de reivindicações será apresentada para avaliação e votação dos trabalhadores nas bases dos sindicatos filiados à Fequimfar, em todas as regiões do estado. 


A Fequimfar, entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), e seus sindicatos filiados representam mais de 35 mil trabalhadores distribuídos nas usinas e destilarias de álcool/etanol em todo o estado de São Paulo. 


No evento, representando o estado de São Paulo, estão dirigentes sindicais de Americana, Araçatuba, Araras, Bauru, Botucatu, Guaira, Ipaussú, Itapetininga, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.


De acordo com o presidente do Sindetanol, entidade que representa os trabalhadores das usinas de Álcool e Etanol de Presidente Prudente e região, Milton Ribeiro Sobral, a formação da pré-pauta é um momento fundamental para a Campanha Salarial e Social, pois nesta fase é realizada uma análise da realidade do setor e dos trabalhadores em diferentes regiões do estado. “No geral, o setor de fabricação do álcool/etanol tem obtido bons resultados e nós vamos reivindicar o que é justo para os trabalhadores”, afirmou Sobral. 

Fonte: Com informações da AI/Fequimfar



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas