PALAVRA DO PRESIDENTE EM 17/09/2013
Uma campanha salarial marcada por muita pressão sobre os trabalhadores, má vontade de empresários, pouco interesse em discutir temas prioritários para os trabalhadores e resultados que só se tornaram realidade após muita mobilização, e em alguns casos, com notificações de greve e até mesmo greve. Este foi o cenário encontrado pelos dirigentes doSindetanol e os trabalha-dores para a realização da campanha salarial deste ano. Já sabíamos que não seria diferente e que, as reivindicações dos trabalhadores só seriam atendidas com muita luta, o que aconteceu ao longo de cinco meses, desde o início da campanha.
Porém, é fato também que, os trabalhadores também já compreenderam a realidade da célebre frase "ao trabalhador nada será dado, tudo terá que ser conquistado!". Foi com este pensamento e a certeza de que os trabalhadores reconhecem este sindicato com uma entidade compro-metida com a luta pelos direitos trabalhistas e sociais que, não medimos esforços para realizarmos cerca de 60 assembleias, em diversos horários e dias, para levar a cada trabalhador que teve interesse no processo da campanha salarial as informações exatas e reais do andamento da situação.
Desta forma, tivemos condições de mobilizar os cerca de 5000 trabalhadores representados pelo Sindetanol, distribuídos pelas empresas que atuam na produção do Álcool/Etanol no Oeste Paulista, com um único propósito, atender da melhor forma possível as reivindicações da pauta aprovada nas assembleias.
Foi assim que caminhamos, sempre ao lado dos trabalhadores e em constante contato para atualização dos fatos. Quando tivemos algum conflito de interesses, como no caso da empresa Parapuã Agroindustrial S/A(Usina Califórnia), de Parapuã(SP), tomamos as providências cabíveis para a solução dos impasses.
Certamente, mediante o empenho dos trabalhadores que compreenderam e assumiram a luta pelos seus direitos, juntamente com o Sindetanol, muitas conquistas foram alcançadas e, cabe destacar que, todos foram beneficiados pelos avanços obtidos.
Agora, só nos resta agradecermos quem esteve conosco nesta luta e lembrarmos que o compromisso com a categoria profissional e a luta pela melhoria nas condições de trabalho também é uma ação de cidadania
Abraços
Milton Ribeiro Sobral
Presidente do Sindetanol
25/01/2025
Juntos, sindicato e trabalhadores promovem mais conquistas para a categoria
Acompanhe aqui os acordos coletivos
Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP
(18) 3221-6278
sindetanol@sindetanol.com.br
© 2025 Sindetanol. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Prudente Empresas