Sindetanol está preparado para os desafios das negociações coletivas do setor - PALAVRA DO PRESIDENTE DO SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

PALAVRA DO PRESIDENTE EM 15/03/2022

Sindetanol está preparado para os desafios das negociações coletivas do setor

Mesmo com todas as dificuldades operacionais, enfrentadas por conta da pandemia, nossa luta continua e trabalhamos diariamente para atender as diversas demandas que chegam no Sindetanol. Nossa prioridade é representar bem os(as) trabalhadores(as).

Recentemente, estivemos nas usinas de produção de Álcool/Etanol. Realizamos assembleias para apresentação e votação da pré-pauta de negociação coletiva do setor. Ela foi aprovada e se transformou em pauta, que será entregue ainda este mês para o setor patronal.

Aos poucos, vamos caminhando em meio aos problemas típicos de um ano eleitoral e, notadamente, também tentando driblar os efeitos terríveis do Covid-19 e a alta da inflação. Por mais que “fontes” do governo digam o contrário, basta ir ao supermercado, comprar um botijão de gás ou abastecer o veículo que nos deparamos com esta realidade, para ficarmos somente nestes exemplos.

Com este contexto de desestabilização, que afeta a situação econômica e o dia a dia das famílias, a previsão não é das melhores. Devemos enfrentar um ano ainda mais difícil, inclusive em se tratando de negociações. Com a estimativa de que o INPC de maio de 2021 a abril de 2022 seja de dois dígitos, fica claro que a inflação vai corroer ainda mais os salários e diminuir o poder de compra do trabalhador.

Mas se é fato que poderemos enfrentar negociações difíceis, outro ponto também é certo, o Sindetanol não medirá esforços para minimizar as perdas dos trabalhadores. Portanto, entre as reivindicações da categoria já solicitamos, em conjunto com os demais sindicatos, a reposição do índice do INPC mais 2% de aumento real.

Inúmeras situações podem afetar as negociações. Inclusive, mesmo de longe, já começamos a sentir alguns reflexos da guerra na Ucrânia e alguns produtos podem sofrer alta e faltar no mercado. Enfim, aqui não quero apenas falar de problemas, na verdade, é nas dificuldades que crescemos e temos a possibilidade de visualizar outras saídas.

Quero mesmo é reafirmar que estamos preparados para fazermos o enfrentamento necessário, em todos os níveis, visando termos um acordo coletivo o mais satisfatório para a categoria. Com o trabalhador seguindo junto, somos mais fortes, contamos com vocês!

Saudações,

Milton Ribeiro Sobral

Presidente - Sindetanol



PALAVRA DO PRESIDENTE

22/12/2023

Sindetanol encerra 2023 com conquistas ao lado dos trabalhadores e reforça necessidade de união  Trabalhadores(as)

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Março/2024

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2024 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas