Por novas conquistas, acreditamos na força da união dos trabalhadores - PALAVRA DO PRESIDENTE DO SINDETANOL

PALAVRA DO PRESIDENTE EM 15/12/2021

Por novas conquistas, acreditamos na força da união dos trabalhadores

Estamos nos aproximando de mais um fim de ano e quero deixar registrado aqui o nosso sentimento de gratidão a todos(as) os(as) trabalhadores(as), pelo apoio e confiança no trabalho desenvolvido no Sindetanol. Obrigado!
Sim, novamente foi um ano difícil, enfrentamos as restrições por conta da pandemia, sentamos à mesa de negociações e mais uma vez, nos deparamos com algumas situações próprias destes tempos difíceis.
Talvez você, trabalhador(a), esteja se perguntando se realmente queríamos algo a mais do que conseguimos e lhe digo com toda ênfase, claro que sim! Mas saiba, não medimos esforços para manter direitos e termos algo para comemorar na questão salarial.
Nada, em nenhum momento, nos desafia mais do que a necessidade de sabermos se estamos no caminho certo em nosso trabalho, principalmente quando as ações impactam a vida das pessoas. Assim, destaco a importância da representatividade do sindicato, não apenas como organização sindical, mas como espaço de lutas e conquistas, em benefício dos trabalhadores e suas famílias.
Afinal, o sindicato representa vocês e é moldado pelas reivindicações de vocês que integram a categoria. Por isso, uma certeza que se faz presente em minha mente é a de que, diante de tantos acontecimentos ruins e da alegria de algumas conquistas, nossa luta é e continuará sendo grande, mas não solitária.
Eu digo isso pois, cada vez que juntamos nossas forças, sindicato e trabalhadores, para enfrentar os inimigos que rondam nossa categoria, visando retirar direitos e diminuir a qualidade de vida de nossos familiares, vencemos a batalha e deixamos para trás as armadilhas da imobilidade e da espera improdutiva, que nos deixa de braços cruzados frente aos problemas.
Desejo a todos vocês trabalhadores (as) juntamente com seus familiares um ótimo Natal e um Ano Novo com muita saúde e fortalecido com as Graças de Deus para que possamos enfrentar e superar os desafios com bastante fé e com a certeza que venceremos.

Abraços,
Milton Ribeiro Sobral