Sindetanol inicia contatos com empresas visando acordo coletivo 2021-2022 - PALAVRA DO PRESIDENTE DO SINDETANOL

PALAVRA DO PRESIDENTE EM 24/03/2021

Sindetanol inicia contatos com empresas visando acordo coletivo 2021-2022

Trabalhadores (as)

Conforme informações divulgadas diariamente na mídia, além dos relatos de médicos, enfermeiros, pesquisadores e demais profissionais que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, a Covid-19, neste mês de março, em que se completa um ano da chegada deste vírus no Brasil, estamos enfrentando um dos piores momentos desta “batalha pela vida”.

Além da dor pela perda de familiares e amigos, além das dificuldades no processo de recuperação, o avanço da pandemia tem causado transtornos em diversas áreas e mostrado o nível das desigualdades sociais. São visíveis as dificuldades de acesso a alimentos, a falta de emprego e renda necessária para as famílias, a luta diária para se manter distante do contágio e o grande desafio de ofertar vacinas para todos.

É neste cenário, triste e desolador, que nós do Sindetanol seguimos em frente. Atentos ao nosso compromisso de representar os trabalhadores, em especial neste período em que estamos em plena negociação do Acordo Coletivo da categoria. Nossa luta é a de vocês.

Portanto, temos feito o nosso trabalho, mas preservando a saúde de todos e de forma a diminuir o impacto em nossas programações. Estamos atuando conforme determinam os decretos, pois eles norteiam os caminhos das atividades em geral, conduzindo as ações de acordo com as necessidades e possibilidades.

Com cuidados, confiando na ciência, seguindo os protocolos e atendendo as diretrizes das autoridades, já realizamos contatos com os representantes das empresas e iniciamos conversações por meio de videoconferência com algumas delas. Também, dentro do possível e para atender alguma necessidade específica, agendamos reunião presencial na sede.

Entendemos que, nessa luta contra a pandemia, cada um deve fazer a sua parte. A responsabilidade é de todos, pois somente respeitando as leis e trabalhando juntos é que manteremos viva a nossa força. Em breve, poderemos viver tempos melhores, além de diminuir o sofrimento das famílias, manter as conquistas trabalhistas e melhorar a vida das pessoas.

Enfim, destacamos que, se por um lado não podemos realizar ações presenciais por conta da pandemia, por outro é preciso lembrar que mesmo distantes os trabalhadores precisam se manter atentos, unidos, prontos para apoiarem e participarem das negociações do sindicato, mesmo neste período que é fundamental aumentar o distanciamento social e demais cuidados com a saúde.