Trabalhadores da Decasa fazem passeata em Presidente Venceslau - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Trabalhadores da Decasa fazem passeata em Presidente Venceslau

Trabalhadores da Destilaria Decasa Açúcar e Álcool S/A, promoveram passeata na manhã de ontem (10), pelas ruas e avenidas de Presidente Venceslau, o trajeto teve início na Avenida Tiradentes, principal acesso ao centro da cidade e terminou em frente ao Paço Municipal. A manifestação teve como objetivo protestar contra o não pagamento do salário do mês de dezembro, o 13º salário de 2012, férias e a não entrega da cesta básica do mês de novembro.


Cerca de 450 trabalhadores participaram da passeata, entre eles, trabalhadores do setor agrícola (corte de cana), condutores e setor industrial, além de sindicalistas de varias cidades da região.


Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente Venceslau e Marabá Paulista, Rubens Germano, “Os trabalhadores estão enfrentando dificuldades para pagar aluguel, água, energia elétrica, e demais contas”. Somado a isso está à falta de comida. “Os trabalhadores da Decasa estão passando fome”, destacou o sindicalista.


Para o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, que esteve presente na passeata juntamente com o Secretário Geral Antônio Mendes Neto e o Tesoureiro José Aparecido dos Santos, o problema é gravíssimo e precisa de uma solução o mais rápido possível. "Seja uma saída judicial ou não, os trabalhadores precisam de uma solução, pois esta situação foi gerada pela empresa", disse Sobral. 


Ao término da passeata ficou acertado que, no próximo dia 15, a partir das 17 h, será realizada nova assembléia para definir as futuras ações, não se excluindo inclusive, “o início de ação judicial contra a Decasa para o cumprimento das obrigações trabalhistas da empresa”, informou Germano.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas