Representantes do Sindetanol participam de Encontro Jurídico Nacional - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Representantes do Sindetanol participam de Encontro Jurídico Nacional

O presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, o vice presidente Danilo Pereira da Silva, juntamente com o advogado. Luiz Carlos Tecianelli Ezarqui e a advogada Regina Torres Carrion, integrantes do departamento jurídico desta organização sindical, participaram do XX Encontro dos Advogados da FEQUIMFAR e a III Jornada Jurídica, realizados nos dias 20 e 21 de setembro, em Santos (SP).


Esta foi a primeira vez que a FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical) e a CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico) promoveram estes eventos conjuntamente.


Entre as autoridades presentes, prestigiaram o evento o presidente da OAB Santos, Rodrigo Lira, presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa, Manoel Messias, secretário nacional do trabalho, Manoel Messias e Rosangela Mendes Ribeiro Silva, gerente regional do MTE Santos.


Para Sobral, a participação em eventos como estes demonstra a preocupação da direção do Sindetanol em acompanhar as mudanças no setor jurídico, visando atualizar os conhecimentos para melhor atuar nas ações em benefício dos trabalhadores. “Nossa missão é defender os interesses dos trabalhadores, portanto, é preciso estar em constante aprendizado para o bom desempenho desta prestação de serviço”, declarou o presidente.


Na ocasião, o presidente da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira, destacou a importância da realização de eventos deste nível para a categoria. “Essa integração é importante, porque aumenta a nossa força política e nossa unidade de ação, facilitando a luta por mais direitos para o trabalhador”, declarou.


Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR, ressaltou que o evento permitiu a discussões das inovações no que se refere à jurisprudência sindical e as possibilidades de ação do sindicato na defesa de seus representados perante o Judiciário e o Ministério Público do Trabalho. 


Já Cesar Augusto de Mello, consultor jurídico da FEQUIMFAR e CNTQ, lembrou que, “Vivemos num momento de tensão nas interpretações de alguns temas ligados ao mundo do trabalho, conceitos que estão abalados e precisam ser revistos. Neste evento, ouvimos especialistas que trataram da temática em exposições didáticas e com excelente conteúdo.”


O evento inédito reuniu ainda profissionais da área e dirigentes sindicais de todo o país, representando os segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes. Também estiveram presentes advogados, juízes, desembargadores e representantes do Ministério Público.

(Com informações da AI da Fequimfar)



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas