Campanha salarial: negociações não avançam e trabalhadores se mobilizam - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Campanha salarial: negociações não avançam e trabalhadores se mobilizam

O Sindetanol, como representante de cerca de 5.000 trabalhadores do setor sucroenergético no Oeste Paulista, esta realizando as reuniões da campanha salarial deste ano. O objetivo é dialogar com os representantes das empresas e procurar atender as reivindicações da pauta que, entre outras questões, contempla o reajuste salarial. 


Contando com a reunião realizada na última sexta-feira (15), já foram realizadas quatro reuniões e nada ficou decidido. Para se ter uma idéia, na reunião de sexta-feira, os representantes patronais ofereceram um reajuste salarial de apenas 5,5%, um valor irrisório frente à solicitação dos trabalhadores.


O que se nota é uma grande diferença entre a reivindicação dos trabalhadores e a oferta do setor patronal e isso, certamente, inviabiliza qualquer acordo. É lamentável, pois, com data base no dia 1º de maio, e em pleno período de produção, os trabalhadores não podem ficar a mercê dos interesses dos empresários. 


Como sempre, o diálogo foi aberto e mostramos a realidade dos trabalhadores, mas a cada reunião surgiram novos impasses e agora não dá mais para esperar a tal boa vontade patronal. As posições contrárias, por parte dos empresários, emperraram as negociações e infelizmente sinalizam para a tomada de um posicionamento diferente por parte do Sindetanol. 


A categoria já esta de prontidão e se necessário, realizaremos mobilizações contra a arbitrariedade e o descaso em relação às necessidades dos trabalhadores. Sim, é isso mesmo, mais uma vez, conforme previsto na legislação trabalhista, usaremos as ferramentas legais para conquistarmos os nossos objetivos e se a opção for pelas paralisações, tenham a certeza de que as realizaremos. 


Na próxima quinta-feira (21), teremos a quinta reunião com os representantes dos empresários. Sinceramente, esperamos que tenhamos mais sucesso e que as necessidades dos trabalhadores sejam respeitadas e atendidas a contento. Caso contrário, não nos restará alternativa e tomaremos outro posicionamento dentro da esfera legal.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas