Sindetanol realiza atividades de integração para os novos dirigentes - SINDETANOL

Sindetanol realiza atividades de integração para os novos dirigentes

O Sindetanol promoveu na manhã de hoje, das 9h às 12h, o evento de integração dos novos dirigentes sindicais eleitos nos dias 09 e 10 de Fevereiro de 2012, no pleito realizado para a composição do quadro de diretoria, conselho diretor e conselho fiscal da organização sindical para a gestão de 2012-2016.

Logo na chegada, os novos integrantes da diretoria foram recepcionados pelos diretores, Antônio Mendes Neto, presidente, Milton Ribeiro Sobral, secretário geral e José Aparecido dos Santos, tesoureiro. Os trabalhos foram iniciados com uma explanação do presidente, que falou sobre as atividades sindicais e suas repercussões na sociedade.

Em linhas gerais, o objetivo deste primeiro contato geral com os novos diretores foi o de possibilitar um conhecimento mais amplo das atividades do Sindetanol. No encontro também foram abordadas questões administrativas e operacionais desenvolvidas diariamente pelos dirigentes do Sindetanol.
Dando sequência às atividades, os diretores recém-eleitos conheceram os departamentos que prestam os serviços de atendimentos aos trabalhadores, bem como as demais dependências da entidade sediada em Presidente Prudente – SP e que este ano, completa 27 anos de atuação no Oeste Paulista.

Para o presidente do Sindetanol, Antônio Mendes Neto, é fundamental promover este trabalho de aproximação e ambientação dos novos dirigentes sindicais e em especial, logo no começo da jornada. Neto ressalta que, “unindo teoria e prática conseguimos melhores resultados perante o compromisso de representar os companheiros de trabalho. Assim, a missão fica bem clara, pois, já se começa a criar um vínculo maior com a organização sindical e a responsabilidade frente aos trabalhadores”.

Atualmente o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível da região de Presidente Prudente (Sindetanol), representa cerca de 5.000 trabalhadores empregados nas usinas e destilarias de álcool/etanol, biocombustíveis, além das indústrias químicas, farmacêuticas, plásticas e refino de petróleo.