Setor sucroenergético entrega pauta de reivindicações - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Setor sucroenergético entrega pauta de reivindicações

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado e de seus sindicatos filiados entregaram a pauta de reivindicações da categoria aos representantes patronais representados pela União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica). A entrega foi realizada na sede da Unica, em São Paulo, e contou com a presença do presidente da entidade, Marcos Jank.


Até o dia 8, foram realizadas assembleias em todo o Estado de São Paulo para aprovação da pré-pauta pelos trabalhadores. Conforme o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite, mais de 35 mil trabalhadores estão mobilizados pelo aumento real dos salários e melhores de condições de trabalho.


Leite destaca que nos últimos anos foi constatado um significativo desenvolvimento e consolidação do setor de fabricação do álcool/etanol no país. “Hoje, o preço do produto, sua produtividade e o faturamento do setor estão em alta e, por isso, nossa luta é para que os trabalhadores recebam a sua parte”, fala o dirigente.


O presidente do Sindetanol de Presidente Prudente, Antônio Mendes Neto, ressalta a importância do diálogo visando o crescimento do setor. “Conhecemos a realidade do dia a dia do setor. É com este valor, agregado à necessidade de gerar emprego e renda, que traçamos nossas metas da campanha salarial”, afirma Neto.


Os destaques da pauta de reivindicações são: reajuste salarial de 10 % para todas as faixas salariais, direito à qualificação e requalificação profissional, melhoria nas condições de saúde e segurança e igualdade de oportunidades.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas