Sindetanol inicia assembleias da campanha salarial e social de 2012 - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol inicia assembleias da campanha salarial e social de 2012

A diretoria do Sindetanol iniciou na segunda-feira (19) as assembleias de aprovação da pré-pauta da negociação coletiva referente à Campanha Salarial e Social deste ano. As empresas da base territorial do sindicato serão visitadas para que os trabalhadores conheçam o conteúdo da pré-pauta e realizem a votação da mesma. 


Entre os destaques da pré-pauta estão: a reivindicação de 10 % de Reajuste Salarial (5% de aumento + o INPC/inflação dos últimos 12 meses), Piso Salarial de R$ 1.100,00 e PLR de 2 pisos normativos.


Baseado na legislação, todos os trabalhadores associados ou não das Indústrias de Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol, Biocombustível e Açúcar, enquadrados no 10.º Grupo do Quadro anexo do artigo 577 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), sediados nos municípios da base territorial do Sindetanol, foram convocados via edital para a Assembléia Geral Extraordinária. 


Em uma primeira apreciação das reivindicações trabalhistas e sociais, durante o Seminário de Negociação Coletiva do Setor do Álcool/Etanol, realizado nos dias 12 e 13 de março, em Álvares Machado, região de Presidente Prudente, os dirigentes sindicais do Estado de São Paulo, discutiram e aprovaram a pré-pauta que esta sendo apresentada agora aos trabalhadores. 


Com data base em 1º de maio os (as) trabalhadores (as) do setor do Álcool/Etanol, realizarão as assembleias até o dia nove de abril. Já, no dia 10 de abril, após uma grande assembléia na Fequimfar, a pauta será entregue ao setor patronal, representado pela UNICA. 


Para o presidente do Sindetanol, Antonio Mendes Neto, este é o momento dos trabalhadores se unirem em torno das propostas da pré-pauta e em sintonia com o Sindetanol, avaliarem as cláusulas e se necessário, incluírem mais alguns itens para apreciação da assembléia geral.


De acordo com Neto, a cada nova campanha salarial o sindicato e os trabalhadores enfrentam dificuldades diferentes e a união e a força de mobilização da categoria é que fazem a diferença. “Nossas ações visam finalizar o processo de forma positiva e com a participação dos trabalhadores nas ações do sindicato, pois, são instrumentos legais amparados pelas decisões dos próprios trabalhadores”, destaca o presidente.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas