Trabalhadores do setor sucroenergético reivindicam 10% de reajuste salarial - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Trabalhadores do setor sucroenergético reivindicam 10% de reajuste salarial

Dirigentes sindicais da FEQUIMFAR e de seus Sindicatos filiados, que representam mais de 35 mil trabalhadores distribuídos nas usinas e destilarias de álcool/etanol em todo o estado de São Paulo, se reuniram dias 12 e 13, em Álvares Machado, região de Presidente Prudente – SP. Durante o encontro os participantes deliberaram a Pré-Pauta de reivindicações da categoria, para Campanha Salarial e Social dos trabalhadores do setor. 


Destaques da Pré-pauta de Reivindicações: 10 % de Reajuste Salarial (5% de aumento + o INPC/inflação dos últimos 12 meses), Piso Salarial de R$ 1.100,00 e PLR de 2 pisos normativos.


Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, informa que nos próximos dias, os Sindicatos filiados a FEQUIMFAR, que integram a Campanha Salarial e Social desse ano, realizarão suas assembleias, junto aos trabalhadores de suas bases, em todas as regiões do estado de São Paulo, para avaliação e aprovação da Pré-Pauta de reivindicações da categoria, sendo que a mesma deverá ser entregue aos representantes patronais, que são representados pela UNICA (União da Indústria de Cana de Açúcar)”. 


Até o dia 09/04, serão realizadas assembleias pelas bases, para aprovação da Pré-Pauta entre os trabalhadores. No dia 10/04, após uma grande assembleia na sede da FEQUIMFAR, a Pauta será entregue ao setor patronal, representado pela UNICA. Manifestações e mobilizações pela Campanha Salarial e Social. 

Histórico da Campanha 

No evento promovido pela FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical, foi apresentada e avaliada uma série de dados e números referentes ao setor de fabricação do álcool/etanol. 
A partir de agora, a entidade mobilizará toda a categoria, realizando manifestações e paralisações de conscientização, junto às portas de fábrica das indústrias do setor de álcool/etanol, em todas as regiões do estado de São Paulo. 


“Nos últimos anos, foi constatado um significativo desenvolvimento e consolidação do setor de fabricação do álcool/etanol no país. Hoje, o preço do produto, sua produtividade e o faturamento do setor estão em alta e por isso, nossa luta é para que os trabalhadores e trabalhadoras recebam a sua parte”, declara Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR. 


Para o presidente do Sindetanol, Antônio Mendes Neto, o caminho a seguir é dialogar com os dirigentes sindicais e trabalhadores para conseguir uma unidade de ação que, no momento do contato com o setor patronal, prevaleçam os interesses dos trabalhadores. “Nossa luta é em benefício dos trabalhadores (as) e por isso, contamos com eles (elas) nesta caminhada que se inicia hoje”, afirmou Neto.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas