Trabalhadores da indústria farmacêutica entregam pauta de reinvindicações - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Trabalhadores da indústria farmacêutica entregam pauta de reinvindicações

Hoje, às 11h, dirigentes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e de seus Sindicatos filiados entregarão a pauta com as reivindicações da categoria dos trabalhadores nas indústrias farmacêuticas ao setor patronal (SINDUSFARMA). 


Representando cerca de 15 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo, distribuídos nas indústrias farmacêuticas, a FEQUIMFAR e seus Sindicatos filiados iniciaram a Campanha Salarial e Social em fevereiro, quando foi realizado o Seminário de Negociação Coletiva, para discussão e elaboração da pré-pauta de reivindicações.


Em seguida, a pré-pauta foi levada para as assembleias nas bases, onde foi aprovada pelos trabalhadores e encaminhada para a grande assembleia geral, que também acontece hoje, na sede da FEQUIMFAR (Rua Tamandaré, 120, Liberdade, São Paulo – SP). 


Entre as reivindicações que constam na pauta, estão: Reajuste salarial: 5% de aumento real + INPC (inflação do período) Piso salarial de R$ 1.200,00, PLR no valor de dois salários normativos, cesso gratuito aos medicamentos para os trabalhadores e seus familiares. Conforme determina a convenção coletiva assinada no ano passado as cláusulas sociais já estão garantidas.


Para o presidente do Sindetanol, Antônio Mendes Neto, uma parcela justa dos ganhos com produtividade e rentabilidade das empresas precisam retornar em forma de salários e benefícios sociais aos trabalhadores e isso só pode ser conseguido com diálogo, mobilização e informação direta junto aos trabalhadores e trabalhadoras e o setor patronal. “A campanha salarial e social é o momento de participação direta dos trabalhadores e trabalhadoras em questões que afetam o dia a dia da categoria profissional, a união em torno das reivindicações é o ponto alto deste período e que faz toda a diferença”, diz Neto.


Segundo o presidente da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), Sérgio Luiz Leite, nesta campanha salarial e social, o propósito é mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras da indústria farmacêutica em torno de uma série de manifestações para garantir as reivindicações da pauta. Leite também destaca que, “o atual momento econômico é favorável para ampliar a participação do trabalhador na renda nacional, pois de 2010 para 2011, o faturamento e a produtividade das indústrias subiu 15,3%, que representa um faturamento líquido de R$ 41,7 bilhões, sendo assim, queremos que os trabalhadores e trabalhadoras recebam a sua parte.” (com informações da AI da Fequimfar).



PALAVRA DO PRESIDENTE

13/07/2020

Tempos difíceis necessitam de novo olhar e união

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas