Químicos da força têm encontro com o governador geraldo alckmin - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Químicos da força têm encontro com o governador geraldo alckmin

Hoje, a partir das 17h, lideranças da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e dos 33 sindicatos filiados, que representam mais de 165 mil trabalhadores em todo o estado, participam de uma reunião com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, 


O propósito do encontro é reafirmar ao governador a preocupação com os segmentos representados pela Federação dos Químicos, abordando questões como a necessidade de investimentos em capacitação e qualificação profissional destes setores. 


Segundo o presidente da Fequimfar, Sérgio Luiz Leite, “durante o encontro cobraremos medidas concretas que estimulem a produção, aumentando a competitividade, com contrapartidas sociais, além de um maior estímulo tributário, devolvendo ao setor produtivo a capacidade de gerar empregos e riquezas”.


Para o presidente do Sindetanol, Antônio Mendes Neto, todos os espaços para discussão em favor dos trabalhadores, devem ser utilizados com qualidade pelos dirigentes sindicais. Neto destaca ainda que, quando estes contatos são feitos para o debate de idéias, visando ações que beneficiem a produção e geração de emprego, é preciso valorizar a oportunidade. “É importante termos este canal de comunicação com os representantes do governo, é uma forma eficiente de mostrarmos a realidade de nossa categoria”, disse o dirigente sindical. 


PAUTA – Durante o encontro em São Paulo, serão abordados os seguintes temas: Aspectos da política econômica do estado (carga tributária e produção industrial), abertura e manutenção de um espaço de diálogo entre trabalhadores, governo e empresários, avaliação sobre o desenvolvimento sustentável no setor e a decisão sobre as sacolas plásticas, principais necessidades e reivindicações dos trabalhadores nos setores químico, farmacêutico, sucroenergético, brinquedos e instrumentos musicais. (Com informações da AI da Fequimfar).



PALAVRA DO PRESIDENTE

13/07/2020

Tempos difíceis necessitam de novo olhar e união

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas