Trabalhadores elegem nova diretoria do Sindetanol - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Trabalhadores elegem nova diretoria do Sindetanol

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e Região (Sindetanol), realizou nos dias 09 e 10 de Fevereiro de 2012, das 8h às 18h, as eleições dos associados para a composição do quadro de diretoria, conselho diretor e conselho fiscal da entidade sindical. 


Conforme o estatuto da organização sindical foi disponibilizada uma urna na sede da entidade, em Presidente Prudente, bem como, pelo sistema itinerante, foram colocadas oito urnas à disposição dos trabalhadores nos seus locais de trabalho em toda a base territorial representada pelo Sindetanol.


Ao todo, nas nove urnas foram depositadas 1.252 cédulas, representando os trabalhadores em condições de votarem. Deste total, 1217 foram para a chapa 1, 30 eleitores votaram em branco e cinco anularam os votos. O resultado obtido representa uma votação com 97% de votos válidos para a chapa 1, eleita para a gestão 2012-2016.


O trabalho de lacração, transporte e utilização das urnas foi supervisionado pelos membros da Comissão Eleitoral Sindical, composta por dirigentes de sindicatos locais, bem como de outras regiões do Estado de São Paulo e que também atuaram no processo de coleta e apuração dos votos.


Segundo o presidente do Sindetanol, Antônio Mendes Neto, desde o início do processo eleitoral, que se iniciou em novembro de 2011, foram tomadas medidas administrativas e operacionais em prol da legalidade do processo. Neto destaca que, investir na comunicação e transparência, foram passos fundamentais para o êxito da eleição. \Tivemos uma ótima mobilização dos trabalhadores nesta eleição. Eles, de fato, cumpriram o papel de cidadãos e trabalhadores conscientes\, afirmou Neto.


O presidente eleito, Milton Ribeiro Sobral, que até então era o secretário geral do sindicato e foi o responsável pelo processo eleitoral, também se mostrou satisfeito com a participação dos trabalhadores e a confiança demonstrada nas urnas. Agradeço aos trabalhadores pela resposta positiva ao nosso trabalho e as pessoas que trabalharam para a realização ordeira desta eleição\, disse Sobral.


Ao comentar o resultado, Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), afirmou que, “o Sindetanol é visto como um sindicato modelo a ser seguido por sua gestão sindical e o formato de luta pelos interesses dos trabalhadores, fatores que certamente possibilitaram a eleição expressiva de hoje”.


Neste ano, o Sindetanol completa 27 anos de atuação no Oeste Paulista e atualmente representa cerca de 5.000 trabalhadores empregados nas usinas e destilarias de álcool/etanol, biocombustíveis, além das indústrias químicas, farmacêuticas, plásticas e refino de petróleo representadas pelo sindicato.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas