Sindetanol participa de manifestação em são paulo - SINDETANOL

Sindetanol participa de manifestação em são paulo

Cerca de 100 mil trabalhadores, conforme os organizadores, participaram da passeata realizada pelas principais pelas ruas de São Paulo na última quarta-feira (dia 3 de agosto). O movimento foi organizado por cinco centrais sindicais: Força Sindical, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical e teve como objetivo reivindicar a aprovação da Agenda Unitária da Classe Trabalhadora pelo Congresso Nacional.

A Agenda Unitária é um documento que vem sendo defendido em todo o país pelas centrais e contém um conjunto de medidas que visa beneficiar a classe trabalhadora em geral. Um dos destaques das medidas defendidas pelos dirigentes sindicais e trabalhadores no documento, é a redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas sem redução salarial, também são bandeiras de reivindicação no conjunto das medidas, o fim do fator previdenciário e a regulamentação da terceirização.

Em um trajeto de cinco quilômetros, os trabalhadores saíram do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, por volta das 10h30, percorreram a Avenida Paulista e chegaram à Assembleia Legislativa por volta das 12h15. O ato contou com a presença da Policia Militar e nos principais pontos, por onde passaram os trabalhadores, foi realizado um trabalho preventivo de segurança pública.

Para o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, “Os trabalhadores deram um exemplo de organização e demonstraram que estão dispostos a lutar por suas reivindicações”. Segundo Paulo da Silva, com este ato foi encerrada a série de manifestações realizadas no País com o objetivo de sensibilizar a sociedade, o governo e o Congresso Nacional da importância de se aprovar a Agenda Unitária da Classe Trabalhadora.
Segundo o presidente do Sindetanol, Antônio Mendes Neto, que participou do ato juntamente com o secretário geral do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral e o tesoureiro José Aparecido dos Santos, “a capacidade de mobilização dos trabalhadores foi vista em cada detalhe do evento, é sinal de que a manifestação organizada e ordeira, é o caminho para fortalecer a representatividade sindical, somente assim, conseguiremos a redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário”.

Também participaram da passeata na capital paulista, representantes dos sindicatos filiados ao Conselho Intersindical de Presidente Prudente, como o presidente da entidade, Paulo de Oliveira, presidente do Sindicato dos Empregados Agentes Autônomos e Serviços Contábeis de Presidente Prudente (Seaac) e o conselheiro fiscal, Carlucio Gomes da Rocha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Presidente Prudente.