Sindetanol Participa de Seminário da CNTQ em Curitiba - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol Participa de Seminário da CNTQ em Curitiba

O secretário geral do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral e a advogada Regina Torres Carrion, responsável pela área previdenciária da entidade, participarão do Seminário sobre Regime Previdenciário - RGPS: Lei 8.213/91, o evento é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico (CNTQ) e será realizado nos dias 8 e 9 de junho, em Curitiba. 


Durante o encontro, que contará com a participação do presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Mauro Luciano Hauschild, serão debatidos temas referentes ao momento atual e futuro da Previdência Social no Brasil, além de questões especificas dos trabalhadores do ramo químico e da população em geral, como atendimento, filas, perícia, alta programada entre outros temas. Na ocasião, também participará do evento o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Inocentini, além de dirigentes e lideranças sindicais de todo o Brasil. 


Conforme o presidente da CNTQ, Antonio Silvan Oliveira, idealizador e coordenador do seminário o aumento gradativo da média de vida de homens e mulheres aponta para a necessidade de pensar e planejar o momento da aposentadoria, possibilitando o direito de escolher a forma como cada um quer colher o que plantou. “A aposentadoria é a sinalização da chegada da terceira carreira, onde é possível planejar e exercer o direito de escolha por uma vida produtiva, saudável e feliz”, destaca Oliveira. 


Para o presidente do Sindetanol, Antônio Mendes Neto, esta iniciativa da CNTQ é de grande importância para que os dirigentes sindicais possam aprofundar esta discussão sobre a aposentadoria em alto nível, com profissionais que compreendem na prática, a importância deste tema para os trabalhadores. “A cada dia aumenta o número de trabalhadores que se aposentam, garantir a qualidade de vida e os direitos dos cidadãos nesta etapa da vida, também é respeitar quem sempre produziu para o desenvolvimento do país”, afirma Neto.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas