Sindetanol realiza assembleias sobre pré-pauta de negociação salarial 2011- 2012 - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol realiza assembleias sobre pré-pauta de negociação salarial 2011- 2012

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e Região (Sindetanol) já esta realizando as assembleias sobre a pré-pauta de negociação salarial 2011-2012. Os encontros com os trabalhadores estão sendo realizados nas empresas e em toda a base territorial do sindicato. Ao todo, cerca de 4.500 trabalhadores atuam no setor sucroalcooleiro na área de representação do Sindetanol.


Durante os contatos são realizados esclarecimentos sobre os temas a serem discutidos com a classe patronal, realizada a votação dos assuntos e liberada a palavra para os trabalhadores abordarem suas sugestões e as dúvidas que tiverem. 


Entre os temas discutidos nas bases, para a formação da pauta, se destacam: o aumento real, reposição das perdas salariais, PLR (participação nos lucros e ou resultados, acesso à qualificação e requalificação profissional, melhorias nas condições de saúde e igualdade de oportunidades).
A data base da categoria é 1º de maio e segundo o secretário geral, Milton Ribeiro Sobral, nesta semana, os dirigentes do Sindetanol devem terminar as visitas nas 17 usinas da região de Presidente Prudente. Nesta primeira fase de contatos, eles estão levando informações e ouvindo sugestões de todos. Na segunda fase começam as negociações. 


Para o presidente do Sindetanol, Antonio Mendes Neto, é preciso ir ao encontro dos trabalhadores mostrando a eles os caminhos e alternativas mais viáveis para se promover uma campanha salarial e social, que resulte não só em novos benefícios para os trabalhadores, mas, também que possa manter os direitos e benefícios já conquistados em outras ocasiões.


“Temos que mobilizar e informar a todos com qualidade. Somente assim, teremos os trabalhadores envolvidos neste processo que demanda certo tempo e que precisa dos trabalhadores unidos em torno da discussão de temas de interesse geral”, destacou Neto.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas