Trabalhadores do setor sucroalcooleiro iniciam campanha salarial 2011-2012 - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Trabalhadores do setor sucroalcooleiro iniciam campanha salarial 2011-2012

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e Região (Sindetanol) e os dirigentes da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical, participaram no dia 17 e 18 de março, do Seminário de Negociação Coletiva do setor do Álcool/Etanol, em Ribeirão Preto SP. A data base da categoria é 1º de maio.


Estiveram no evento dirigentes sindicais de todas as regiões do estado de São Paulo, que juntos representam aproximadamente 35 mil trabalhadores(as). Durante o encontro foram realizadas avaliadas várias propostas e estratégias referentes à campanha 2011-2012. Com a organização da linha de ação, os químicos da Força Sindical deram início à Campanha Salarial e Social dos trabalhadores nas Usinas e Destilarias de fabricação do álcool/etanol do estado de São Paulo. Até o dia 10 de abril, os Sindicatos filiados à Fequimfar, deverão fazer assembleias nas bases, para aprovação da pré-pauta. 
Na região de Presidente Prudente, que emprega cerca de 4.500 trabalhadores, o Sindetanol já iniciou as assembleias de aprovação da pré-pauta de reivindicação que posteriormente será apresentada à classe patronal. Para o presidente do Sindetanol, Antonio Mendes Neto, não existe outra forma de lutar pelos direitos trabalhistas e sociais que não seja pela mobilização, formação e ação junto aos trabalhadores. “Temos que conscientizar cada trabalhador (a) sobre seus direitos e o caminho para conquistar o sucesso desta iniciativa, passa pela união de todos em torno de negociações democráticas”, concluiu o presidente do Sindetanol.


Propostas para os trabalhadores – Entre os temas que estão sendo discutidos nas bases, para a formação da pauta, se destacam: o aumento real, reposição das perdas salariais, PLR (participação nos lucros e ou resultados, acesso à qualificação e requalificação profissional, melhorias nas condições de saúde e igualdade de oportunidades).



PALAVRA DO PRESIDENTE

13/07/2020

Tempos difíceis necessitam de novo olhar e união

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas