Sudeste cria 52 mil vagas de trabalho em novembro - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sudeste cria 52 mil vagas de trabalho em novembro

A Região Sudeste do país gerou mais de 52 mil novos postos de trabalho formais no mês de novembro, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (16) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em Brasília. 
O resultado representa a melhor colocação nacional, sendo seguido pela região Sul (44 mil), Nordeste (37 mil), Norte (5 mil) e Centro-Oeste (-821).

Houve desempenho positivo nos quatro estados durante o mês: Rio de Janeiro (31.965 postos), Minas Gerais (12.093 postos), São Paulo (4.999 postos) e Espírito Santo (3.057).

Segundo o ministro Lupi, a rede hoteleira e o comércio aquecidos nesta época do ano justificam a geração de empregos no Rio de Janeiro.

"O Rio de Janeiro teve o melhor resultado por causa dos setores de Serviços e Comércio. Há mais gente indo para hotéis e restaurantes. A pacificação e o trabalho social desenvolvidos no Rio de Janeiro estão permitindo que as pessoas saiam mais às ruas, comprem mais, frequentem mais restaurantes, além de atrair mais turistas", afirmou o ministro.

Segundo Lupi, o Rio de Janeiro vai continuar sendo um forte gerador de empregos: "Vêm por aí a Copa do Mundo, as Olimpíadas, o Rock in Rio, atividades que movimentam e fazem do Rio um grande gerador de empregos".

O Caged é um banco de dados constituído por informações fornecidas pelos empregadores, a partir do número de carteiras de trabalho assinadas e das demissões registradas no documento, portanto os dados são numéricos e não apenas estatísticos. 


Fonte: Assessoria de Imprensa do MTE



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas