Sindetanol participa de 2º Encontro Estadual de CIPA e SESMT dos químicos - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol participa de 2º Encontro Estadual de CIPA e SESMT dos químicos

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região, (SINDETANOL), juntamente com trabalhadores de sua base de atuação, esta participando do 2º Encontro Estadual de CIPA e SESMT do setor Químico. Ao todo, cerca de 500 trabalhadores do Estado de São Paulo participam do evento promovido pela Federação dos Trabalhadores Nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), na Colônia da Fecomerciários, em Praia Grande (SP).


Para o presidente do Sindetanol, Antonio Mendes Neto, a realização do evento é uma grande avanço para os trabalhadores, pois, demonstra a necessidade de atuar com qualidade em todas as áreas da segurança e saúde do trabalhador. “É preciso prestigiar e participar com seriedade, assim, trabalhadores e empresas terão benefícios”, afirmou Neto.


Estão presentes no encontro, membros de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), de SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), de Recursos Humanos, médicos, advogados, entre outros profissionais.
Neste primeiro dia de atividades estão previstas as palestras: Responsabilidade Civil e Criminal: um olhar jurídico sobre o FAP/NTEP com o Dr. César Augusto de Mello e O papel da CIPA e SESMT na Educação Ambiental, com o perito ambiental Edoardo Guglielmi. 
No dia 22, no período da manhã, serão realizadas as palestras: Nanotecnologia e a Saúde dos Trabalhadores, com o engenheiro de minas Luis Renato Balbão Andrade, da Fundacentro do Rio Grande do Sul, O papel do Estado quanto a Saúde dos Trabalhadores, com o médico do trabalho e sanitarista da Secretaria do Estado da Saúde Koshiro Otani e Igualdade Racial e a Saúde do Trabalhador, com o Diretor do Departamento da Promoção da Igualdade Racial da FEQUIMFAR Francisco Quintino.


Já, no período da tarde, com início às 14h15, os trabalhadores terão as palestras: Saúde do Trabalhador além das Normas Regulamentadoras, com o diretor do SINTESP, Rogério de Jesus, O papel da Cipa e SESMT no ambiente de trabalho, com Lívia Ghirello Assessora do Departamento de Saúde do Trabalhador da FEQUIMFAR e no encerramento, Prevenção às Drogas Lícitas e Ilícitas no Ambiente de Trabalho com o doutor Ovandir Alves Silva diretor do IBET – Instituto Brasileiro de Estudos toxicológicos.

SERVIÇO: Visite a Galeria de Imagens e veja alguns momentos do evento.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas