Sindetanol participa de videoconferência sobre Convenção Coletiva dos trabalhadores do setor químico - SINDETANOL

A diretoria do Sindetanol, representada pelo presidente Milton Ribeiro Sobral e o Tesoureiro Geral, José Aparecido dos Santos, participou na manhã de quinta-feira (3), de reunião no formato de videoconferência, promovida pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas no Estado de São Paulo (Fequimfar).

Durante o encontro remoto, que também contou com a participação de representantes dos demais sindicatos filiados à Fequimfar, além de outros pontos e situações abordados, as intervenções e destaques foram para a apresentação e discussão da pré-pauta de reivindicações dos trabalhadores nas indústrias do setor químico 2020, que tem como data-base 1º de novembro de 2020.

Neste contexto, tendo em vista as dificuldades e realidades diversas, em meio ao avanço do novo coronavirus, o Covid-19, o que se busca é construir caminhos que, efetivamente, levem a um acordo positivo para os trabalhadores e que tenha viabilidade para todos.

Com este objetivo e visando o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 1º de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2021, foram amplamente discutidos temas como: Salários, Reajustes e Pagamento de Piso Salarial, Participação nos Lucros e/ou Resultados, Cesta básica ou vale-alimentação.

Para Sobral, o momento é difícil para todos e o bom senso, aliado à necessidade de reinvenção, deve nortear as discussões. Porém, o presidente do Sindetanol destaca que, “nesta turbulência toda, as reivindicações dos trabalhadores devem ser vistas e respeitadas como necessidades vitais, em especial, para dar um suporte melhor no enfrentamento dos problemas causados pelo coronavirus e que já impactam duramente as famílias”.

Fotos:Sérgio Borges/Sindetanol