Representantes do Sindetanol participam da Conferência Nacional dos Trabalhadores - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Representantes do Sindetanol participam da Conferência Nacional dos Trabalhadores

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível da região de Presidente Prudente, participaram da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora. Conforme os organizadores, o evento promovido pelas Centrais Sindicais, reuniu cerca de 20 mil trabalhadores de diversas regiões do país, no dia 1 de junho, no Estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo.


Para o presidente do Sindetanol, Antonio Mendes Neto, o evento possibilitou uma demonstração de união dos dirigentes sindicais e a exposição democrática do pensamento dos trabalhadores. "Foram abordadas questões fundamentais para o dia a dia do trabalhador e em um ano eleitoral isso deve ser valorizado, pois, sempre traz novas reflexões para todos", destacou Neto. 


No encontro, os sindicalistas aprovaram o projeto dos trabalhadores para o desenvolvimento do Brasil. Denominado de Agenda da Classe Trabalhadora, o documento foi elaborado pelas Centrais Sindicais e tem 249 propostas, organizadas em seis pontos estratégicos de atuação.
Segundo os organizadores do evento, o documento aponta diretrizes democráticas para a governabilidade, trazendo propostas políticas e econômicas que serão apresentadas aos candidatos nas eleições deste ano. 


Os eixos temáticos, abordados no documento e votados no Pacaembu, são: crescimento com distribuição de Renda e fortalecimento do mercado Interno, valorização do trabalho decente com igualdade e inclusão Social, Estado como promotor do desenvolvimento socioeconômico e ambiental, democracia com efetiva participação popular, soberania e integração internacional e direitos sindicais e negociação coletiva.

SERVIÇO: Veja mais fotos do evento clicando na galeria de imagens.



PALAVRA DO PRESIDENTE

13/07/2020

Tempos difíceis necessitam de novo olhar e união

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas