Sindetanol e usinas continuam as negociações da Campanha Salarial 2018-2019 - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol e usinas continuam as negociações da Campanha Salarial 2018-2019

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e Região (SINDETANOL), dentro do processo de negociação da Campanha Salarial e Social, continua realizando as reuniões com os representantes das usinas de Álcool/Etanol. 
A Campanha Salarial é uma mobilização anual, realizada pelo sindicato, por meio de assembleias, aprovação de pauta e negociação com o setor patronal. O intuito é fechar o Acordo Coletivo de Trabalho 2018-2019 e promover a manutenção dos direitos e benefícios presentes no ACT vigente.
Nesta quinta-feira(22), o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral e o tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos, receberam representantes de usinas, na sede do sindicato, em Presidente Prudente, para mais uma rodada de negociação envolvendo a pauta de reivindicações, aprovada e entregue para o setor patronal.
Como tem ocorrido em anos anteriores, o objetivo é mostrar aos representantes das empresas que a pauta, inclusive em relação às questões sociais, reflete as demandas presentes no dia a dia dos trabalhadores. Assim, para que não haja perdas de direitos e se chegue a um acordo viável, é preciso visualizar as propostas não como uma imposição da categoria profissional, mas como uma necessidade expressa em assembleias pelos trabalhadores. 
Para Sobral, não tem como fazer diferente, é preciso dialogar sempre e estar preparado para defender os interesses dos trabalhadores a todo momento. “Para que não tenhamos perdas é preciso que os trabalhadores estejam juntos nesta caminhada. Precisamos de união para enfrentar as dificuldades, em especial neste período de ataque aos direitos trabalhistas”, afirmou o presidente do Sindetanol.

Fotos: Sérgio Borges/Sindetanol



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas