Sindetanol promove segunda rodada de negociação coletiva direta - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol promove segunda rodada de negociação coletiva direta

O Sindetanol - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível da região de Presidente Prudente, promoveu sexta-feira, dia 14, às 16h, em sua sede, a segunda rodada de negociação direta do setor de Etanol e Açucar da safra 2010/2011. 


Representando a categoria profissional, participaram do encontro o presidente do Sindetanol Antonio Mendes Neto e os diretores Milton Ribeiro Sobral e José Aparecido dos Santos. A comissão de negociação da categoria patronal, foi coordenada e representada pelo advogado Marcos Roberto Fratini.


Os membros da comissão de negociação patronal, representaram as unidades: Alta Paulista Indústria e Comércio Ltda, Branco Peres Açucar Álcool S/A, Bioenergia do Brasil S/A, Parapuã Agroindustrial S/A, Decasa – Açucar e Álcool S/A, Usina Alvorada do Oeste Ltda, Destilaria Paranapanema S/A unidades I e II, Rio Vermelho Açucar e Álcool S/A, Usina Dracena Açucar e Álcool Ltda, Usina Caeté S/A, unidade Paulicéia, Cocal Comércio e Indústria Canaã Açucar e Álcool Ltda e Floralco Açucar e Álcool Ltda. Não participaram desta segunda rodada, os representantes das empresas: Destilaria Alcídia S/A, Usina Conquista do Pontal S/A, Destilaria Santa Mercedes Açucar e Álcool Ltda e Destilaria Santa Fany Ltda.


Proposta patronal: Em nome das empresas, o advogado Marcos Roberto Fratini manifestou a seguinte proposta:
- reajuste integral do INPC, de 5,49%, com a manutenção das cláusulas do acordo anterior e a discussão individual das questões existentes em cada empresa.


- Valores do PPR e outros benefícios devem ser discutidos individualmente em cada empresa.


Na ocasião, foi destacado que as empresas Destilaria Paranapanema S/A, unidades I e II, Usina Caeté S/A, unidade Paulicéia, Cocal Comércioe e Indústria Canaã Açucar e Álcool Ltda, ainda não confirmam a proposta efetuada, uma vez que precisam da aprovação da diretoria destas empresas.
Posição da categoria profissional - o presidente Antonio Neto informou que, a categoria profissional não concorda com a proposta do reajuste de 5,49% e que a mesma não será levada para a assembléia com os trabalhadores. Em relação ao PPR, o presidente cobrou uma definição sobre a implantação do mesmo. Foi solicitada uma data para sua implantação e o agendamento de datas para as reuniões de implantação. Ficou acertado que, sobre o PPR, as empresas darão uma resposta na próxima reunião, já agendada para o dia 28 de maio.



PALAVRA DO PRESIDENTE

13/07/2020

Tempos difíceis necessitam de novo olhar e união

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas