Torneios de Futebol e Truco marcam os 30 anos de fundação do Sindetanol - SINDETANOL

Torneios de Futebol e Truco marcam os 30 anos de fundação do Sindetanol

O Sindetanol está comemorando 30 anos de fundação. Na edição 2016 dos Torneios de Truco e Futebol Society, promovidos no sábado (27/02), os trabalhadores deram uma mostra da importância do trabalho, das lutas e conquistas desta organização sindical. Cerca de 400 trabalhadores prestigiaram os eventos realizados em Lucélia, na sede da Afucal. Participando das disputas, almoço e sorteios de prêmios oferecidos pelo Sindetanol e a Central Força Sindical – São Paulo, à qual o sindicato é filiado, eles fizeram dos Torneios uma verdadeira festa, um reencontro de amigos, colegas de trabalho e familiares, tudo de forma organizada.

Trabalhadores de nove usinas de produção de Etanol e da Dupont (indústria química), de Pirapózinho, disputaram os dois torneios. Além dos troféus para os times que conquistaram as quatro primeiras colocações no Futebol, o goleiro menos vazado e o artilheiro também foram premiados.

A equipe da Usina Caeté, Unidade Paulicéia, foi a campeã do Torneio de Futebol, contando ainda com um dos artilheiros da disputa. De posse do troféu, o trabalhador José Cleidyson dos Anjos Santos, festejou os seis gols marcados. O vice-campeão foi o time da Usina Califórnia (Parapuã Agroindustrial S/A).

Em terceiro lugar ficou a equipe da Usina Rio Vermelho (Glencane Bioenergia S/A), que também conquistou a artilharia da competição. O trabalhador Eduardo Ferreira (Fumaça) balançou seis vezes a rede dos adversários. O time da Branco Peres Açúcar e Álcool S/A, terminou a disputa em quarto lugar.

Para a alegria do time da Usina Caeté, unidade Paulicéia, o goleiro Márcio Rossi de Oliveira, tomou apenas dois gols e ganhou o Troféu de menos vazado.

Torneio de truco reuniu 30 duplas de trabalhadores

No truco receberam troféus a dupla campeã e vice-campeã. A dupla campeã do truco é da Usina Alta Paulista II, de Dracena e foi formada pelos trabalhadores Cristiano Seloto e Silvio Luiz dos Santos. Já a dupla vice-campeã Fabrício da Silva Castro e Robemar Izidoro da Silva é da Usina Califórnia (Parapuã Agroindustrial S/A).

Os trabalhadores da Usina Bioenergia, de Lucélia, Pedro Neto e Sérgio Luiz dos Santos, conquistaram a terceira colocação no torneio de truco. Pedro Neto integra a diretoria do Sindetanol. Em quarto lugar ficou a dupla Marco Antônio Dias e Paulo dos Santos Figueira, da Usina Alta Paulista II, de Dracena.

Ao falar sobre os resultados dos torneios e da participação dos trabalhadores, o presidente do Sindetanol, Milton Sobral, disse “Eventos como estes só se tornam realidade com o respeito e presença dos trabalhadores. Quero agradecer a todos, estou feliz por ver que estes dois torneios, já tradicionais, ainda hoje atraem os trabalhadores e conseguem oferecer momentos de lazer e qualidade de vida”.

Integrante da diretoria do Sindetanol e presidente da Força Sindical São Paulo, Danilo Pereira da Silva, também esteve presente nos torneios. Silva destacou a importância dos torneios e dos 30 anos do Sindetanol. “Estar ao lado dos trabalhadores, em ações como estas, fortalecem a luta sindical e a representação de sindicatos como o Sindetanol, que há 30 anos luta em prol dos trabalhadores no Oeste Paulista. Todos os trabalhadores estão de parabéns”.

Representando o presidente da Fequimfar, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, Sérgio Luiz Leite, o diretor da entidade Levy Gonçalves, parabenizou a todos pelo evento e pelos 30 anos do Sindetanol. Gonçalves ressaltou a importância da união entre trabalhadores e o sindicato para o fortalecimento da representatividade sindical. “As lutas são muitas e é preciso um trabalho em conjunto para conquistar os direitos, nada é gratuito”, disse.

RESULTADO DOS SORTEIOS DE PRÊMIOS

Ventilador – Anderson PintoCalifornia(Parapuã Agroindustrial S/A)

Televisão 42” – Eliseu Gomes – Alta Paulista, de Junqueirópolis

Ferro Elétrico – Newton Ferrari – Alta Paulista, de Junqueirópolis