Trabalhadores da Usina Conquista do Pontal aprovam proposta de reajuste salarial - SINDETANOL

Na noite de segunda-feira(3) e na manhã de hoje (4) realizamos mais uma assembleia de trabalhadores referente à Campanha Salarial e Social 2015. Desta vez, a conversa foi com os(as) trabalhadores(as) da empresa Usina Conquista do Pontal (UCP), do grupo Odebrecht, instalada em Mirante do Paranapanema-SP.

O presidente do Sindetanol, Milton Sobral, teve a oportunidade de falar com os trabalhadores de todos os turnos de serviço, tanto do setor industrial como administrativo. Durante o contato, foi explicado o trâmite das negociações, bem como colocado em votação a proposta de reajuste salarial e demais posicionamentos específicos da empresa.

Diante do exposto, tanto no período noturno como na manhã desta terça-feira(4), os trabalhadores aprovaram por unanimidade a proposta de reajuste salarial de 8,5 % retroativo à 1º de maio, sendo que, as diferenças dos meses de maio, junho e julho serão quitadas nesta folha de pagamento de agosto/2015. Resta, agora, apenas promover a reunião para a assinatura do novo acordo coletivo de trabalho, por parte da empresa e do sindicato, o que deverá ocorrer ainda nesta semana.

Fotos: Sérgio Borges/Sindetanol.