Nova rodada de negociação é promovida no Sindetanol - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Nova rodada de negociação é promovida no Sindetanol

A segunda rodada de negociação da categoria profissional do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e Região (Sindetanol), realizada na tarde desta sexta-feira(22), não resultou em acordo com a categoria patronal.


No encontro, promovido na sede do Sindetanol, em Presidente Prudente, além da comissão patronal, estiveram presentes os representantes da categoria profissional, o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, o secretário geral Antônio Mendes Neto, tesoureiro geral José Aparecido dos Santos e, como convidado, o primeiro vice-presidente do Sindetanol e presidente da Força Sindical São Paulo, Danilo Pereira da Silva.


Visando ganhar tempo e agilizar o processo de conversação nesta segunda rodada de negociação direta, a respeito das reivindicações da Campanha Salarial e Social 2015, o presidente Milton Sobral, iniciou a reunião solicitando aos integrantes da comissão que representa a categoria patronal que informassem se já tinham um posicionamento ou proposta, para apresentar mediante as reivindicações já conhecidas por todos.


Neste momento, após uma rápida explanação de circunstâncias diversas, de natureza operacional e administrativa, a bancada patronal informou que, “ainda não tem proposta a ser apresentada” e de imediato, pediu que fosse marcada uma nova rodada para que as empresas tenham tempo hábil para discutirem melhor uma proposta que seja consenso de todos.


Desta forma, com o aceno positivo da comissão de negociação da categoria profissional (Sindetanol), no sentido que seja concedido este novo tempo, ficou acertado que, o coordenador das negociações, após a reunião da bancada patronal, fará contato com os representantes do Sindetanol para marcar uma nova rodada de negociação, que deverá ocorrer preferencialmente na semana de 8 a 12 de junho.


Perante a concordância de ambas as comissões, a reunião foi encerrada e os trabalhos suspensos pelo tempo necessário para a lavratura da ata, a qual foi lida, aprovada e assinada por todos.


Conforme o presidente Milton Sobral, a cada nova reunião as diferenças de posicionamento são discutidas, detalhes são esclarecidos e situações avaliadas, com um único propósito, chegar ao ponto mais próximo do ideal para a categoria. “Não podemos trabalhar com hipóteses, tudo é avaliado pelos dois lados e as dificuldades, aos pouco, vão sendo colocadas pelas partes. Acredito que, com diálogo franco e transparente, chegaremos aos resultados positivos para todos”, afirmou Sobral.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas