Sindetanol participa de seminário de negociação coletiva em Marília - SINDETANOL

SINDETANOL

Sindicato dos Trab. na Ind. Quím. Farm. e Fabr. de Álcool, Etanol,
Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e região

Sindetanol participa de seminário de negociação coletiva em Marília

Os trabalhadores do setor de fabricação de álcool combustível iniciam as discussões sobre a campanha salarial da categoria. 

A Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), que é filiada à Força Sindical, iníciou hoje, terça-feira, 02 de março, no Hotel Alves em Marília (SP), o Seminário de Negociação Coletiva. 


No evento que vai até amanhã (03/03), estão reunidos cerca de 70 dirigentes sindicais, representando 11 Sindicatos filiados a Fequimfar, inclusive com dirigentes sindicais do Paraná e Rio Grande do Sul. Neste encontro, os dirigentes pertencentes ao setor de fabricação de álcool combustível no Estado de São Paulo e a Fequimfar, iníciarão as primeiras discussões referentes à campanha salarial da categoria que tem como data base 1 de maio.


Entre outros itens, será deliberada uma pré-pauta de reivindicações da categoria, que incluem a recuperação das perdas salariais e aumento real, reajuste salarial, piso salarial digno, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), redução da jornada de trabalho, igualdade de oportunidades, melhoria nas condições de saúde e segurança e os avanços nas cláusulas sociais.
Lideranças - Segundo Sergio Luiz Leite (presidente da Fequimfar e 1º secretário da Força Sindica

l Nacional) a Fequimfar, juntamente com seus sindicados filiados, representa mais de 30 mil trabalhadores no setor sucroalcooleiro, abrangendo várias regiões do estado de São Paulo.
Leite destacou que “é preciso aglutinarmos as forças dos sindicatos em torno das necessidades em nível estadual e se necessário nacional. Assim, teremos melhores condições de negociação e principalmente, avançaremos em questões fundamentais como as clausulas sociais, em especial a saúde e segurança do trabalhador, uma melhor qualificação profissional, além das questões salariais”. 


Também presente no Seminário, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química, Farmacêutica e Fabricação de Álcool de Presidente Prudente e Região (Sindiálcool), Antônio Mendes Neto,disse que “é fundamental este trabalho de união em torno de objetivos comuns bem definidos, pois, assim, o trabalhador se sentirá realmente representado frente aos interesses patronais e será mais respeitado nos diversos segmentos do setor sucroalcooleiro”.



PALAVRA DO PRESIDENTE

25/03/2020

Por dia melhores, é preciso lutar contra o coronavírus mantendo o emprego e geração de renda

ler palavra do presidente

ACORDO COLETIVO

Acompanhe aqui os acordos coletivos

JORNAL

Ultima Edição

Novembro/2019

ver edição

ARQUIVOS
ONDE ESTAMOS

Rua Estevan Peres Bomediano, 79
CEP: 19.023-380 - Jd. Paulista
Presidente Prudente - SP

ATENDIMENTO

(18) 3221-6278

sindetanol@sindetanol.com.br

© 2020 Sindetanol. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prudente Empresas